Brincadeiras saudáveis de pai e filho

Há palavras que não tem tradução em outras línguas. Saudade, por exemplo. Outra que descobri ontem é “roughhousing. Eu sempre pratiquei, com meu pai, meu irmão e agora com meu filho, sem saber que tinha um nome especial.

02 03 07 011

Roughhousing é aquela brincadeira super saudável física entre duas ou mais pessoas, comum entre pais e filhos, que a mãe sempre alerta: “cuidado que vai acabar em choro”. Pode ser uma guerra de travesseiro, lutinha, agarrão, briga de galo (na psicina ou gramado, de preferência), arremesso de criança pro alto,  etc. Pode parecer bruto para algumas vezes, mas não é tanto, e sério, faz um bem danado para a criança.

Ó uma lista de benefícios do roughhousing para as crianças que tirei do site Art of Manliness:

– Aumenta a resiliência da criança;
– Seu filhote fica mais esperto;
– Ajuda a desenvolver a inteligência social;
– Ensina comportamentos morais;
– Garante uma vida mais ativa;
– Melhora o vínculo de pai e filho.

Ó eu e o Migs brincando disso:

🙂

14 respostas
  1. Mônica Brandão
    Mônica Brandão says:

    Rafa, preciso confessar: aqui em casa sou eu mesma quem pratico. Como tenho duas meninas, os nomes são diferentes como fazer pipoca (quando jogo elas para cima e elas "estouram" como pipoca). Ou Vassourinha (quando coloco de ponta cabeça). Temos ainda o Zumzum, quando seguro pelo ombro e as faço rodar sem parar. Esse último é o mais perigoso pois da última vez, a mais velha quase levou a televisão com ela…
    Mas sabe, descobri uma coisa vendo o seu vídeo: o difícil mesmo é ficar olhando, de fora. Dá medo. Por isso que as mães reclamam tanto…
    beijos
    Mônica

    Responder
  2. Gandhi
    Gandhi says:

    A última cena ele foi de testa no chão, né? kkk
    Brincadeiras a parte, to no mesmo barco: não sabia que tinha nome específico pra isso. Mas sempre rola essas coisas por aqui e todo mundo gosta!
    Valeu a info =]

    Responder
  3. Karin - @blogmamaeecia
    Karin - @blogmamaeecia says:

    Muito bom!!!!
    É muito legal brincar com eles assim, eles adoram e nem sabia que tinha nome específico… é aquela típica brincadeira quando você já não sabe mais o que faz… e como cansa!!! Adoro!!!

    Beijos

    Responder
  4. Rafael Noris
    Rafael Noris says:

    Demais, faço tudo isso também! E concordo que é pior pra quem vê de fora, esses dias meu pai balançando o Miguel já me deu enjoo, fico imaginando as pessoas quando vêem eu brincando de "pipoca" com o Miguel hahahahahaha

    Muito, muito legal saber que algumas mães fazem isso 😀

    bjo!

    Responder
  5. Rafael Noris
    Rafael Noris says:

    Crianças adoram mesmo. Uma das minhas melhores lembranças com meu pai é da gente brincando de lutinha. Depois nasceu meu irmão e eu brincava com ele também. É muito bom >.<

    Responder
  6. Hilan
    Hilan says:

    Aê noris! ou seria chuck noris? hahahha
    muito massa, não sabia que tinha esse nome essa brincadeira não, mas já tinha lido que é importante para a criança. abs

    Responder
  7. Rafael Noris
    Rafael Noris says:

    Hilan, agora que vc me chamou de Chuck Norris eu reparei na semelhança dos nomes da brincadeira com o golpe da minha família, o roundhouse kick…

    Roughhousing kick… Vixe, viajei.

    Valeu pela visita! o/
    abs

    Responder
  8. Yumi
    Yumi says:

    Eu fui a 1ª a ver! 😀
    Meeew, eu assisti esse vídeo umas 50 vezes já huahuahua mostrei pro Fe agora de manhã e ele quis ver umas 10 vezes, e morria de rir, e depois me fez ir pra cama pra fazer o mesmo com ele huahuahuahuauh

    Eu sempre brinco com ele assim, mas não tem tanta graça, já que eu sou baixinha e fraca -_- Mas mesmo assim o Fe adora, então ok.

    Beeeijos!!

    Responder
  9. Rafael Noris
    Rafael Noris says:

    Primeiríssima 🙂

    hahahaha e que legal que até o Fê curtiu, agora bora remexer o esqueleto pra jogar ele pra todo lado, com o tempo você fica mais fortinha pra poder jogar ele cada vez mais alto hahahahahaha

    beijooon!

    Responder

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Venha contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *