Um medo infundado: Cinema 3D

Existem dois fatos: o Miguel adora cinema e o Miguel odeia óculos. O que eu podia esperar dele indo num cinema 3D pela primeira vez? 

Nada, por isso demorei (talvez) para levá-lo. O lance de eu não fazer ideia do que poderia acontecer me fez sempre esperar o pior: óculos jogado no chão, um tira e põe do acessório infinitamente, barraco, ele zonzo de vista cansada, enfim! Mas foi o contrário :DDD

Fomos assistir mês passado A Fuga do Planeta Terra, um filme de aliens bizarrinhos e planos megalomaníacos explosivos. É divertido, mas não é um filme que eu recomendaria para amigos, mas o Miguel assistiu quietinho do começo ao fim.

Claro que teve antes do filme uma preparação psicológica cheia de adjetivos desnecessários do tipo: “Migs, os óculos te darão poder pra ver as coisas do filme pulando perto de você“, “Migs, filme 3D é para crianças grandes, agora que você é grande poderá assistir com esses super-óculos” e coisas do tipo. Não sei se ele acreditou em mim, mas consegui meu objetivo RSRSRS.

Fui embora feliz e umas semanas depois estreou Meu Malvado Favorito 2 que, poxa, é bom demais. Mas como os ingressos estavam esgotados na sessão que íamos, a sessão normal, pedi eles para a próxima e nem me toquei que comprei pra versão 3D. Eu poderia ficar bravo com a atendente, mas nem liguei de tanto que queria assisti-lo.

Novamente, Miguel concentrado do começo ao fim, sem mexer nos óculos o/

Perdi todo o medo de levá-lo no cinema 3D, é mais um nível que o Migs avançou em sua jornada de cinéfilo. O próximo nível talvez seja filmes live-action (e o dia da estreia de Smurfs 2 está chegando aí ^.^).

ps: não há estudos que provem que o 3D faz mal para a visão das crianças, mas é mais seguro apresentar essa tecnologia para seus filhos após os 3 anos. Qualquer coisa, acesse 3D Eye Health.

5 respostas
  1. A Dona do LAr
    A Dona do LAr says:

    Que fofura de óculos!!!rsrsrs
    Que bom que tudo deu certo e ele gostou do filme e dos óculos.
    Meu pequeno já tem mais cinco anos e assistimos o filme em 3D em duas ocasiões, as duas ele ficava tirando o óculos de vez em quando. E olha que ele é cinéfilo. Acho que deve ter cansado um pouco a vista dele sim. Mas, ainda bem que não foi nada que comprometesse a sessão.
    Abraço!

    Responder
  2. Isabela Kanupp
    Isabela Kanupp says:

    Ai Rafa, me interna porque nem no cinema normal eu levei a Beatriz por medo. Dela sair correndo, gritar, chorar, bater em alguém, sei la! hahahaa
    Sou louca?

    Migs ta lindo e estiloso até de óculos 3D. Saudades de vocês!

    Beijos

    Responder
  3. Karin
    Karin says:

    vim ler porque passo pela mesma insegurança que você passou.
    Mas não sei se estou preparada para enfrentar o cinema, porque nós temos que estar dispostos a possibilidade de largar o filme no meio, não é mesmo?
    ihihih

    Beijos
    Karin

    Responder
  4. Rafael Noris
    Rafael Noris says:

    Eu tinha o mesmo medo, mas superei no final do ano passado, com o filme A Origem dos Guardiões. O Miguel nem se mexia na cadeira (e olha que o filho da mãe tem formiga na cueca).

    >.<

    Responder
  5. Rafael Noris
    Rafael Noris says:

    Duro é isso, quando compromete a sessão começa a bater uma frustração danada, sorte sua que não precisou sair da sala 🙂

    O jeito é esperar o tempo deles mesmo, porque também cinema 3D não é a maravilha das maravilhas ^^

    Abs!

    Responder

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Venha contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *