Quem quer livro?
Com um óculos desses, dá até a impressão de que eu era cult nessa época. |
Em casa havia centenas de gibis e livros: didáticos, enciclopédias e coleções de contos de fadas e folclóricos. Nunca entendi como foram parar lá, já que meus pais nunca foram muito de ler.
Sabe, se tem uma paixão que quero passar para o Miguel é a minha pelos livros.
Certas coisas não mudam, por exemplo: minha prima continua do mesmo tamanho e eu ainda adoro livros |
Por isso compro livros mesmo que ele só os morda ou rasgue, acho importante tê-los assim acessíveis ao bebê/criança. E mais legal ainda que ter disponível, é pegar o bebê no colo e ler um livro rápido e/ou mostrar suas imagens, mesmo que seja por segundos, fortalece um vínculo seu e dele e vai deixando ele familiar com o objeto.
Enfim, papais e mamães:
A Fundação Itaú Social tem um projeto muito bacana para incentivar a leitura para crianças, no qual você recebe em casa livros infantis sem nenhum custo. Ano passado teve e eu pedi, chegou em mais ou menos um mês. E este post foi feito só pra avisar que o projeto voltou!
Você não precisa ser cliente do Itaú para ganhar os livros, é só se cadastrar no site e, em aproximadamente 20 dias você receberá os livros. Acesse o site do Itaú Criança e saiba mais sobre o projeto, leia o manifesto deles e inspire-se!
🙂
Eu aprendi a ler com os gibis da Tuma da Mônica hauhuahuahu mas sempre teve livros aqui em casa, muitos… minha mae ama ler e passou isso pra mim. E com certeza quero passar pro Kazuya tb =) Na sala tem ate um cantinho na estante com os livrinhos dele, e toda noite ele vai la, pega tds e começa a folhear ^^
Eu pedi esses livrinhos do Itaú faz umas 2 semanas… logo logo chega o/
Rafa, temos essa paixão em comum: meu sonho também é o de passar a paixão de ler para minhas duas filhas (uma de seis e a outra de três). Achei os livros da promoção do Itaú excelentes. E concordo com você: compre livros para o Miguel mesmo que seja apenas para ele rasgar! Ele vai começar a gostar do cheiro, da textura, do formato. E daqui a pouco estará apaixonado pelas ilustrações de depois pelas letras.
É a primeira vez que comento aqui então também deixo um baita elogio para o seu blog. Gosto muito dele e já linkei no Comer para Crescer.
beijos
Mônica
hahahahaha você vê, Yumi, será que o Maurício de Souza tem noção do bem que ele fez pra nossa geração?
Eu preciso arranjar uma estante decente pro Miguel, porque os livrinhos dele ficam junto com os brinquedos 🙂
Mônica, meu sonho é quando ele estiver grande, ele me indicar um bom livro que ainda não tenha lido *—–* eu choro daí
hahahahahahaha
valeu pelo elogio, pelo link lá no blog, deixei aqui indicado também.
beijo!
Hum. Por isso você nem ligou pro CD que te dei, é? Da próxima te dou um livro ^^
Mas aposto que o Miguel ia gostar mais do chocolate da Turma da Mônica do que do gibi…
Beijo!
hahahahahaha, o CD foi vacilo meu, tenho que botar pra ele ouvir. Quanto ao chocolate da Turma da Mõnica, hmmmmm, bateu uma nostalgia nervosa agora…
😀
bjo!
Concordo com você! Leitura é um hábito, e tendo livros em casa se torna algo super natural!
Eu sempre peço os kits do itau, acho bacana, são livros simples, ilustrados! haha
Beijos
Sua prima é das minhas! ihuHIUASHIUASHU
Pois é, Kira, sou da mesma opinião 🙂
Ana Bê, não quero te desanimar, mas ela é ainda um pouquinho mais alta hahahaha