Escolinha sem chororó

A primeira semana de escolinha está acabando. Ocorreu tudo bem, o garoto se adaptou facinho, não chorou nem nada. Eu estou orgulhoso, minha mãe está triste, porque ele foi pra sala de aula sem nem pensar duas vezes.

Ele não deu trabalho nenhum dia, eu quase desejei uma ligação de: – Ei, ele está chorando!, mas não, ele tem se comportado bem. Até quando? Oremos.

Quem mais tem filhote na escolinha? Conte aí nos comentários como tem sido a experiência 🙂

18 respostas
  1. Yumi
    Yumi says:

    No 1º dia o Fe chorou e tive que ir buscar… aí no resto da semana ele só entrava no meu colo, e sempre estava chorando na hora de ir embora. Essa semana já foi diferente, entrou sozinho e cumprimentava as professoras auhahuahu e na hora da saída só queria ir pro carro pq sabia que tinha uma mamadeira com leite quente esperando ele u_u Espero que continue assim o/ Mas apesar de tudo ainda passo as tardes agoniada achando que o telefone vai tocar a qualquer momento ahuahuahu

    [Miguel liiiindo de uniforme e mochila gigante *_*]

    Responder
  2. Ísis Rocha
    Ísis Rocha says:

    Ai, eu fui mesmo (ou sou?!) daquelas que fica esperando a ligação… Mas o pior é que se ela não chega eu ligo, pergunto se comeu, se dormiu, se tá tudo bem…
    Devo ser um pé no saco da escola, confesso. hahaha

    A Ju entrava na sala e nem olhava mais, ahff.
    Hoje ela pelo menos manda beijo e dá tchau! hahaha

    Responder
  3. Erica Bosi
    Erica Bosi says:

    A minha menina entrou na escola com 2 anos e chorou por 3 dias. Eu dava aula na mesma escola, ouvia ela chorar e não podia fazer nada. Ainda bem que eu confiava completamente nos funcionários.
    Hoje eu tenho que lidar com crianças em adaptação e é um alívio quando tudo já começa bem.

    Responder
  4. Rafael Noris
    Rafael Noris says:

    Aí está uma situação difícil, ouvir a filha chorar e não ir lá. Mas é preciso confiar nos profissionais, como você fez. Uma curiosidade: nos intervalos você não dava uma de coruja pra ver como ela estava? Deve ser difícil trabalhar onde a filha estuda rsrsrs

    Responder
  5. Felipe de Paula
    Felipe de Paula says:

    Amélie entrou na escola um dia antes de fazer 2 anos. Eu e Karol fomos para a escola com o coração apertado, esperando um chororô.
    Amélie sempre foi muito ligada a nós. Criada distante de parentes, sempre ficou só com a gente.
    A professora abriu a porta, ela se jogou no colo e foi lá pra dentro. Nem olhou pra gente.
    Amélie é apaixonada pela professora, curte demais a escola. Nesses quase 4 meses que ela está estudando até aconteceram pontuais (muito pontuais mesmo) choradinhas na hora de entregá-la na escola. Contudo, a regra é se jogar no colo de Tia Jô ou Tia Aninha e se mandar lá pra dentro.
    Fico realizado com isso, pois mesmo com o coração apertado dela passar a ter uma vidinha só dela, os ganhos são imensos. Socializar, conviver com uma galerinha da idade dela… tudo isso é extremamente saudável. Agradeço demais por isso nunca ser uma forçada de barra, que aconteça naturalmente.

    Responder

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Venha contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *