Domingo a tarde na Praça da Luz
Aproveitei que estava em São Paulo na casa da Yumi e fomos com a criançada pra lá.
A praça já foi foco de prostituição e tráfico de drogas ainda no final do século passado, mas hoje em dia está bem cuidada e tem bastante policiamento, graças a uma revitalização feita pelo governo estadual. O espaço é cheio de esculturas, jardins, uma área de lazer bacana para as crianças, é perto do metrô e, o melhor, é gratuito hahahahaha.
A gente nem andou muito lá porque já estávamos cansados após uma volta pela Liberdade lotada de domingo, fomos diretos onde as crianças nos levaram: o parquinho.
Miguel causou no escorregador, porque ao invés de escorregar ficava fazendo pose |
Só faltou um fraldário (tivemos de trocar os dois no banco de cimento) e lugar pra comer ali dentro (mas a gente estava munido de bolachinhas e água, ufa).
Depois de brincar de escalar, descer estilo bombeiros naqueles ferrinhos, se esconder em canos, escorregar e brincar na gangorra, era hora de se sujar um pouco na areia. Aí o time se dividiu: Fefê se encarregou de jogar terra na criançada, e o Miguel de destruir os castelinhos das meninas.
– Moço, fala pra ele parar de derrubar meu castelo? |
Criançada é fogo.
Mas adorei a tarde, foram mais de 2 horas correndo de lá pra cá atrás dos dois. E, como eu digo, é melhor correr atrás deles num parque do que em casa, onde eles são atraídos pra mexer somente onde não devem hahahaha.
Enfim, recomendo a Praça da Luz pra quem tem crianças e mora/está em Sampa. Fica na Rua Ribeiro de Lima, no Bom Retiro, pertinho da Pinacoteca e do Museu da Língua Portuguesa (rolês que ainda tenho que dar com as crianças).
🙂
Oi Rafa! Que demais o passeio com os pequenos! Também sou assim, moro em SP mesmo e levo a vida com #aos4 meu tesouro Gabriel Yuki! Eel, com 4 aninhos já conhece mais parque que eu conheci até meus 10 anos de idade! Eu levo e ele adora! Já vamso sempre no da Aclimação ( lago lindo e tem playground ) , Museu do Ipiranga ( excelente para bike e patins ) , o Ibirapuera ( imenso tem de tudo um pouco … : ) , e algumas pracinhas que tem ao lado da minha casa … é delicioso passar o tempo com ele e entrar no mesmo elo de imaginação que vem das caminhadas dele ! 🙂 Vou levar ele neste que você indica ainda não conhecemos! : )
Opa lembrei agora : o Gabriel também já conhece o Jardim Botânico de SP ( excelente para caminhadas e piquenique : ) ^-* Vake muuuuuuuito a visita!
Uau, que bacana, Tatti!!! Agora já tenho um monte de lugar pra ir com suas dicas hahahahaha
Seguinte, na Liberdade, agora, só de dia de semana, ok? HUahuhuahauhauahu u___u
Adorei o parque, na próxima vamos lá mais cedo, de manhã 🙂 e levamos balde e pazinha e etc, aí eles não ficam querendo pegar das outras crianças hauhauhuahu e num outro fds quero ir pro Ibirapuera, vamos?
Beeijões!
Ah, concordo com a Tatti, o jardim botânico é uma ótima opção! Eu a-mei.
Vish, se só dia de semana vai demorar então hahahahaha
E sim, vamos mais cedo, e aí passeamos nos arredores, que tem o Museu da Língua Portuguesa, que sempre quis conhecer ^^
O Ibirapuera será o próximo parque que iremos conhecer, com toda certeza! o/
Bjssss
Sério que menininhas te pediam pra fazer ele parar de destruir os castelinhos?
IHUSAHUIOSAHIUISUHA
Vou dar um jeito de ir lá o quanto antes então 😀
Sim, o Miguel destruia toda hora hahahahahaha era a menina maior da foto… e quando o Miguel não destruia, a menininha mais nova ia lá e fazia o serviço ahahahahhahaha
huIOSAOHUAHUISAHUISAHUISAUHhusauhiasUHIOHIOSAh demais!
Praças assim são sempre tudo de bom! Adoro!!!