Aprendendo a andar de bicicleta
Quando tirei as rodinhas da bicicleta, lá pelo 4 anos, ele praticamente não pegou mais ela e a bike ficou abandonada na chácara dos meus pais. Ano passado, ganhamos num evento do Itaú uma bicicleta novinha (#issomudaomundo) e decidi que não poderíamos abandonar esse aprendizado. Voltamos a praticar, mas ele logo desistiu, se sentindo fracassado por não ter aprendido num piscar de olhos como ele gostaria.
Aí há alguns meses tivemos contato aqui em Campinas com o Bike Anjo, eu, Migs e minha namorada fomos num evento deles onde eles fazem um mutirão pra ensinar pessoas de todas as idades a pedalar. Eles foram muito atenciosos e explicaram a maneira mais fácil de aprender.
Basicamente, ande sem rodinhas e sem os pedais (pra pegar noções de direção e equilíbrio), dando impulso só com o pé, preferencialmente em terrenos planos. Quando ficar bom nisso, coloque os pedais e treine com eles.
Agora o Miguel tem treinado na calçada de casa e é muito legal ver como ele evoluiu, saca só o vídeo do primeiro dia que ele pedalou sozinho:
E como estão as pedaladas por aí? 😀
SHOW! Me coloquei como meta nessas férias incentiva-los na bike.
A Isa abandonou tb pq não quer andar sem rodinhas… mas vou com eles para o clube ou parque e vamos faze-los se divertir com essa brincadeira/exercício tão legais!
Essa tecnica vem dos princípios Waldorf e é beeem bacana
Boa sorte aí
bjs
Lele
No Facebook me mostraram uma bicicleta "Waldorf", nunca tinha visto e achei demais!