Clique aqui para navegar por temas

Voluntariado em família

Foto com todos os voluntários em frente a horta plantada no mutirão organizado pela Fundação FEAC em benefício da SETA Campinas.Neste fim de semana passado eu e meu filho fizemos pela primeira vez uma atividade voluntária juntos, para uma organização que fica próximo de nossa casa.

Eu fui voluntário há uns anos numa organização em Pedreira que promovia atividades culturais na cidade, como exibição gratuita de filmes a céu aberto (numa cidade que não possui cinema), e atualmente ajudo um grupo de resgate de animais aqui em Campinas.

Já fazia tempo que gostaria de envolver o Miguel em alguma ação deste tipo, acredito que auxilia muito a criar raízes com a comunidade e perceber que podemos melhorar a realidade das pessoas.

Por isso fiquei bem feliz quando descobri que a Fundação FEAC estava organizando um mutirão no bairro ao lado de onde moramos. O mutirão teve como objetivo realizar a plantação de jardim e hortas na Sociedade Educativa de Trabalho e Assistência (SETA Campinas).



Confira o vídeo abaixo onde eu e ele comentamos como foi:



Se você for de Campinas/SP e quiser participar dos Mutirões Voluntários, clique aqui para ir no site da FEAC conferir os próximos e se programar ;-)