Clique aqui para navegar por temas

O playground mais daora do mundo

Tá, tudo bem, talvez eu tenha exagerado com o título, não conheço muitos deles ao redor do mundo, mas com toda certeza The Land, um playground no País de Gales, é um dos mais ousados e interessantes já construídos.

Foto do playground The Land, no País de Gales.

Ao entrar no local, pode parecer que é apenas um ferro-velho de 55m², mas a verdade é que é um espaço onde as crianças podem brincar livremente, explorar suas ideias e correr seus próprios riscos enquanto se diverte. Claro, correr risco não significa negligenciar as crianças, nesse parque existem monitores que estão prontos para auxiliar caso ocorra algo que exija atenção especial, mas o plano é proporcionar um ambiente onde as crianças possam tentar, falhar, conseguir, destruir, construir.

Pessoalmente, adoro a proposta do lugar e adoraria levar o Miguel aí, talvez com essa experiência ele não teria quebrado chuveiros e outras coisas de casa sem querer. Quando eu era menor, não tinha um lugar assim, mas por haver menos controle dos pais nós mesmos criávamos esses lugares no bairro, entrando em casas em construção, fazendo cabanas no mato e coisas assim. #saudades

Talvez a experiência que mais chegue perto disso são os escoteiros, mas acho que a proposta deles são diferentes desse parque, pois um é ambiente com regras e hierarquia e o outro é mais livre (um seria ótimo complemento do outro).

Bem, chega de escrever, confira um vídeo do lugar:



E aí, você deixaria seu filho brincar num lugar desses?

Vi a dica no site Fatherly.