Clique aqui para navegar por temas

Filme para os pais: My Own Man #StreamTeam

Prestes a se tornar pai de um menino, o cineasta David Sampliner começa a refletir sobre sua vida a partir das questões do papel social do gênero masculino, um papel que ele nunca desempenhou, já que nunca foi viril, competitivo, forte, mas sim um cara cheio de inseguranças e com uma sensibilidade mais artística. Como ele poderia educar um menino nos dias de hoje?

Imagem promocional do filme "My Own Man", documentário escrito e dirigido por David Sampliner

My Own Man é um documentário original da Netflix, lançado em 2014. A expressão "Be your own man" significa algo como "estar no controle de sua própria vida", não permitindo que outras pessoas te digam como agir. No filme, acompanhamos David nessa busca por se libertar dos estereótipos e se aceitar, enquanto vamos conhecendo sua história, seus amigos e, principalmente, sua família.

Cena do documentário "My Own Man", original da Netflix.

Encontrei o doc super por acaso e o devorei na madrugada (único horário do dia que é meu), pois me identifiquei muito com o cineasta, que se questiona sobre a masculinidade, a paternidade, relacionamentos, que quer se encaixar num grupo, que não se dá tão bem com o pai, que é inseguro na relação com o próprio filho, etc.

A obra tem 82 minutos, com uma levada que mistura intimidade, humor e drama de um jeito bem especial. Preciso dizer que recomendo muito?! ;-)

Veja o trailer:



O documentário My Own Man está na Netflix, você pode assistir clicando aqui caso seja assinante. Caso ainda não tenha assinatura, comece seu mês grátis: bit.ly/netflixassinar

E sim, este é um post em parceria com eles, porque o Família Palmito faz parte do #StreamTeam, a rede de blogueiros de família da Netflix \o/