Clique aqui para navegar por temas

Vídeo Patrocinado: Quando eu crescer, quero ser...

Nunca vou me esquecer de uma vez, quando eu era pequeno (acho que uns 10 anos), e abri uma revista da Nintendo World que falava sobre o que você precisava estudar para trabalhar com games. Era meu sonho ganhar dinheiro para respirar games, embora não fizesse ideia se queria trabalhar com desenvolvimento, design ou outra área.

Irmã, primas e primos, todo mundo junto pra curtir meu primeiro videogame, um Dynavision.

Acho que foi ali que comecei a realmente mergulhar no computador, depois na internet e em seguida no conteúdo e mídias sociais. Ali já estava plantada a sementinha do que sou hoje, com toda a certeza.

O Miguel, se eu pergunto o que ele será quando crescer, ele simplesmente me diz: "Bátimaaa!!!", me dá um soco e sai correndo. Ele ainda tem tempo para escolher outra coisa, não gosto da ideia de ele lutar contra o crime e ser órfão, porque né.

Mas enfim, tudo isso é para dizer o que se passou na minha cabeça quando recebi a proposta da Omo para compartilhar a nova campanha deles "Hoje eu quero ser", que mostra uma série de vídeos encorajando crianças a experimentarem as profissões de seus sonhos, contando com o acompanhamento de especialistas nas áreas.Não gostei tanto da dublagem, mas ela não atrapalha em nada porque é muito bacana ver as crianças interessadas de biologia marinha a futebol.



Eu queria ter tido uma oportunidade dessa, e vocês? Escolheriam que profissão para conhecer o dia a dia?

Esse post é patrocinado pela Omo, visite o site oficial para descobrir mais sobre como as crianças podem aprender sobre diferentes profissões e curta a OMO no Facebook.