18 de fevereiro de 2015

Tirinhas do papai Alexandre Beck

Armandinho se tornou minha nova paixão quando o assunto é tirinhas, e hoje vou usar esse espaço para divulgá-lo e também o seu criador: Alexandre Beck.

Foto do ilustrador catarinense Alexandre Beck

Criado em 2009, Armandinho é um garotinho como muitos de sua idade, isso inclui o pacote de: esperteza, curiosidade, astúcia, ingenuidade, teimosia e fofura. De onde Beck tira inspiração para o personagem? Claro que é da experiência de pai, ele tem dois filhos, que inclusive são personagens recorrentes nas tirinhas, sua filha aparece como e o Guto é seu filho.

É impossível que um pai ou mãe não se identifique com as situações mostradas nas tirinhas. Tipo:

Tirinha de Armandinho, personagem criado por Alexandre Beck

Como o protagonista é criança e questionador, é difícil não identificá-lo com os hermanos Calvin ou Mafalda, mas em entrevista vi o Beck dizer que uma de suas principais influências foi "O Pequeno Nicolau", dos franceses Sempé e Goscinny, livro que sua avó lia para ele quando criança. Não conhecia esse título, mas fiquei interessado pelo que vi pela internet, ganhou até um filme em 2009 que recebeu críticas positivas, vai pra lista! <3

Confira abaixo mais tirinhas do Armandinho:





Demais, né? Então acompanhe o trabalho do ilustrador pela página no Facebook e adquira também os livros do Armandinho, eles estão sendo lançados pela Editora Matrix, já foram lançadas as edições Zero, Um, Dois e Três, e a Quatro sairá em breve :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...