26 de dezembro de 2012

A origem de um cinéfilo

Semana passada o Miguel foi pela primeira vez ao cinema.

Não estava muito seguro, porque ele não costuma ficar sossegado em casa e assistir um filme inteiro, e também na fila pra pegar pipoca ele não parou um minuto.

Fomos ver A Origem dos Guardiões, que haviam me indicado, e para meu espanto o Miguel não desgrudou nem um minutos os olhos do telão (só um pouquinho quando acabou a pipoca).

Agora que já sei que o cinema o encanta (no sentido antigo da palavra, de feitiço mesmo), vou levá-lo mais vezes.

A parte mais bonitinha do rolê foi quando o filme acabou, créditos passando e eu disse: "Vamos, Miguel, o filme acabou" e ele: "não, papai, vai passar outro". Owwwn, vocês tem noção do que é um pai cinéfilo ouvindo isso da cria? MORRI!


Ps1: Um agradecimento especial a Bruna, do Coletivo Gente Que Anda Por Aí, pela ótima companhia, pela paciência e pelos ingressos =^.^=


Alguém daqui já levou o filho pequeno ao cinema? Como foi? Sufoco ou sossego? Conta aí!

6 comentários:

  1. Que legal que ele curtiu!!! O Felipe sempre adorou, nem sei quando foi a primeira vez dele no cinema, acho que tinha uns três aninhos ou pouco menos. Ele gosta tanto que nem pisca os olhos. Não perdemos um filme sequer com classificação livre depois que ele começou a ir...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pretendo levar ele ao menos uma vez por mês agora. Filme de animação foi um sucesso, quero tentar outra coisas também, filmes live action, 3D. Vamos ver se vai dar certo com eles. Se não fosse um filme de 3 horas, queria levá-lo para O Hobbit :)

      bjs

      Excluir
  2. Que bom que ele gostou! Levei a Julia duas vezes, as duas vezes ela saiu chorando antes mesmo do filme começar... fazer o que! Eu vou tentando aos poucos, mas não forço a barra. Quem sabe o meu Miguel é tão "corajoso" quanto o seu ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Forçar a barra só ia piorar a situação, né. Mas eu me espantei, porque em casa o Migs não costuma assistir um filme inteiro, e lá no cinema ele ficou quietinho o tempo todo.

      Bem, boa sorte aí, que a Julia descubra logo a magia da sétima arte :)

      Excluir
  3. Os meus sempre gostaram de filmes e cinema (hoje têm 5 e 6 anos), mas desde que os levei a primeira vez, acho que com 2 e 3 anos, eles curtiram muito. O Iaco sempre gostou de filmes, com 1 ano ele já assistia 'Charlie Brown'. Sofia gostava mais de filmes com personagens reais, se envolve música e dança então, ela ficava hipnotizada!(imagina o tanto de vezes que eles assistiram 'Alvin e os Esquilos', haha). Que bom que o Migs curtiu, isso é um reflexo do seu gosto/comportamento. Filhos são nossos espelhos! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa a Sofia! ^^ Ela faz dança ou algo do tipo? Ou só gosta mesmo de ver?

      O Migs prefere filmes de animação, mas num dia bom ele assiste qualquer coisa :)

      Abs!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...