Clique aqui para navegar por temas

o que você tá fazendo com seu filho nessa quarentena?

pais e mães tem um desafio a mais na situação da pandemia de coronavírus: crianças em casa, sem poder brincar com amigos e frequentar escola, por exemplo.

numa situação dessas, fica a dúvida: o que fazer?

Foto de pai e filho brincando com jogo de tabuleiro.

eu não gosto da ideia de ensinar o que cada pai ou mãe tem que fazer, porque cada família tem sua vivência e peculiaridades, mas amo trocar ideias <3

por aqui, minha duas principais preocupações são:

- não me culpar por não fazer tudo o que gostaria com ele;
- criar momentos nossos, de nos desligar dos eletrônicos e nos conectar.

não é fácil, porque por aqui sigo um pouco sobrecarregado: o trabalho segue normal de home office, tenho os estudos por EAD da minha segunda graduação em Pedagogia, tem os cuidados de casa, do gato, de duas cachorras que comecei a dar lar temporário, com o namoro, com a atuação no partido que me filiei, participação nos grupos ambientalistas, etc.

Soma-se a tudo isso o sentimento de solidão criado pela quarentena, que acho que é o pior.

Foto das duas cachorras que esperam uma doação, mostrando elas deitadas comigo.
aproveito para mostrar as duas belezinhas que estão aqui de lar temporário, as duas precisam de um lar definitivo e já estão prontas para doação, é uma mãe e uma filha. a mãe teve uma infecção no estômago, mas agora já está boa. a filha tem um aninho e foi castrada, mas já se recuperou também. são duas vira-latas caramelo amáveis e ansiosas pra amar. fiz um post no Facebook, pra quem quiser ajudar na divulgação (se quiser adotar, é só me chamar).

infelizmente não consigo adotar nenhuma das duas, pois meu gato Chuck não se dá bem com cachorros (provavelmente lembrança de sua vida na rua antes de ser resgatado).

voltando ao assunto hahahaha

além dos cuidados do dia a dia, os papos de café da manhã, almoço, jantar, banho, etc, eu e o Migs temos adotados os momentos de desconectar da internet, principal companhia que temos nesses dias.

nesse momentos fazemos:

- jogos de tabuleiro. a principal descoberta nessa quarentena foi o Carcassone, que comprei há vários anos pra jogar com amigos e que só tirei da caixa agora. demorei porque achei que seria difícil aprender sozinho, mas o jogo é bem simples e razoavelmente rápido, pra 2 ou mais jogadores.

- momento da leitura. isso sempre esteve em nossa rotina, muito mais forte na primeira infância, mas volta e meia depois também. ontem terminamos a leitura de A máscara monstruosa, primeiro livro que lemos da série de terror infantojuvenil Goosebumps. antes dele havíamos lido O meu pé de laranja lima, obra nacional maravilhosa que nos emocionou demais.

- estudos. aqui em Pedreira as escolas públicas municipais não estão oferecendo aulas virtuais, mas tenho tentado manter meu filho estudando um mínimo ao menos na quarentena. pra isso, usamos a plataforma Khan Academy pra estudar Português, Matemática e Ciências. não exijo muito, acho errado nesse momento, mas ao menos 20 minutos por dia a gente vê aulas e faz exercícios juntos.

- sorvete! comprei umas forminhas de sorvete e estamos fazendo sempre com suco natural, principalmente de laranja e limão que são baratinhos. aí a gente senta no quintal pra tomar e conversar sobre o que vier a mente.

e por aí, como tem sido? tem dicas pra compartilhar também? adoraria saber, deixe nos comentários! <3