Clique aqui para navegar por temas

Noite de jogos entre pai e filho

Uma nova modalidade de jogo invadiu aqui nossa casa: o jogo de tabuleiro. Descobri recentemente o Floresta Encantada, jogamos, adoramos e agora recomendamos!

Caixa do jogo de tabuleiro infantil "Floresta Encantada", lançado pela Grow.

Descobri o Floresta Encantada esses dias quando vi o Migs jogando com a terapeuta um jogo com tabuleiro, cartas de unicórnio, dragões, baús e tal. Fiquei espantado, porque não imaginava que ele já conseguisse jogar algo do tipo e aquilo me animou, porque adoro esse tipo de jogo e não tenho muito com quem jogar.

Assim, peguei meu abençoado, coff coff, cartão de crédito e comprei ele. Comprei no domingo pela Submarino e chegou ontem já.

Agora quarta-feira ficou instituído como nossa Noite de Jogos. Uma noite pra exercitar a cabeça, se divertir num mundo com regras e desafios. Até então, nossos passatempos eram sempre de criatividade, imaginação, acho que será muito legal poder desenvolver também um lado lógico e estratégico com o Miguel.

Eu e meu filho Miguel, de 4 anos, jogando Floresta Encantada.


Descobri outros jogos de tabuleiro para crianças da idade dele (ou próxima), como Zoológico Animado, Cara a Cara, Pictureka, Jogo do Zumbi e Labirinto Turma da Mônica. Não joguei nenhum ainda, mas pretendo conseguir um deles já no mês que vem, porque também se sempre for o mesmo jogo tenho certeza que vamos enjoar.

E aí, já jogou algum jogo de tabuleiro com seu filho? Tem alguma dica ou sugestão?