Clique aqui para navegar por temas

Vídeo Patrocinado: A árvore da vida

Semana passada fui apresentado a uma campanha da Lifebuoy que me encantou do começo ao fim: nela vemos uma mulher e sua dedicação a uma certa árvore.

Não quero dar spoiler, mas quero falar do assunto, então pfv, antes de prosseguir o post, veja o vídeo abaixo:



Todo mundo já ouviu a expressão: "para uma vida completa, tenha um filho, escreva um livro, plante uma árvore". A origem ninguém sabe ao certo, alguns dizem que é de um livro sagrado, outros de um poeta cubano, ou Clarice Lispector. Enfim.

Mas na aldeia em que vive Utari, a protagonista do vídeo acima, plantar uma árvore quando nasce o filho é uma tradição mesmo. E é doloroso ver o quão comum é a árvore chegar aos 5 anos sem que o filho da pessoa que plantou chegue também.

Muitas dessas mortes poderiam ser evitadas com o simples ato de lavar as mãos. Quer dizer, simples para nós que temos acesso a água encanada e informação. Mas as famílias em Bitobe, Indonésia, não possuem nem água encanada nem energia elétrica, as crianças precisam acordar cedo para pegar sua água e economizá-la para que dure o dia todo.

Imagem retirada do site da Lifebuoy

Agora a Lifebuoy vai adotar Bitobe com a missão de ajudar as crianças de lá a completar 5 anos. Por que 5 anos? Porque a taxa de mortes de crianças menores de 5 anos lá é altíssima, cerca de 58 a cada 1000 (no Brasil a taxa é de 19/1000). Grande parte dessas mortes acontecem por complicações devidas a diarreia e pneumonia, doenças que podem ser minimizadas com certos cuidados de higiene. Ano passado, a empresa junto ao governo indiano, conseguiu reduzir os casos de diarreia na vila de Thesgora de 36% para 5%.

Este post é patrocinado pela Lifebuoy, aceitei usar meu espaço para falar da campanha #HelpAChildReach5 porque acredito nela e admiro a atitude da empresa. Acompanhe as novidades da ação no Youtube, Twitter e Facebook!