Clique aqui para navegar por temas

#MêsDoLivro - Conhecendo a biblioteca

O desafio que eu criei de #MêsDoLivro consiste em ler durante abril um livro por dia. Como não sou rico e nem há uma editora por trás, é claro que eu não conseguiria comprar tudo o que quero ler. Aí entra uma peça-chave: a biblioteca.


Até o mês passado, nunca tinha levado o Miguel na biblioteca e ele pirou! Eu adoro livros e minha casa tem muitos, mas nunca chegará perto de uma biblioteca (ou não hehehe). É uma pena que chegamos meia hora antes de fechar, pois o Miguel queria explorar aquele mundo. Ainda nesta semana teremos de voltar lá :D


Confira abaixo os livros que lemos nesta última semana, minha avaliação de 1 a 5 e pequenas observações:

1- Drácula e o Dentista, escrito e ilustrado por John Patience.
♥♥♥♥ - Editora Melhoramentos
Livro de pop-up é uma coisa que dificilmente falha com as crianças, ver as construções e personagens saltarem do livro é uma experiência encantadora. Aproveitei o livro para apresentar as características dos vampiros para o Miguel, que mesmo tendo assistido Hotel Transilvânia talvez não tenha associado os hábitos alimentares dos seres da noite. Ele curtiu.

2- Olha o Bicho, escrito por José Paulo Paes e ilustrado por Rubens Matuck.
♥♥♥ - Editora Ática
Um livro de poemas bem legal, gostei que o livro é bem grande e aí as ilustrações chamam muito a atenção, ajuda a criança a ficar concentrada. O Miguel não conhecia todos os bichos, mas gostou do livro no geral.

3- Poemas para Brincar, escrito por José Paulo Paes e ilustrado por Luiz Maia.
♥♥♥♥ - Editora Ática
Mais um livro de poemas, do mesmo autor do dia anterior. Segue o mesmo estilo mas não apenas focado nos animais. Destaque para um poema chamado Gato Chinês, que acaba com o verso "Quer que eu conte outra vez?". O Miguel sempre respondia sim e lá ia eu contar novamente, e ele respondia e eu lia de novo e de novo, cada vez mais rápido até eu não aguentar e ele cair na risada.

4- E o Dente Ainda Doía, escrito e ilustrado por Ana Terra.
♥♥♥♥♥ - Editora DCL
Esse livro ganhei do Itaú naquele projeto Leia Para Uma Criança. É um ótimo livro, com algumas repetições muito engraçadas e bem boladas. A arte do livro é muito bem feita, com colagens.

5- Poesia na Varanda, escrito por Sonia Junqueira e ilustrado por Flávio Fargas.
♥♥ - Autêntica Editora
Este também ganhei do projeto do Itaú, é um livro de poemas, mas achei abstrato demais e deprê. Não curtimos.

6- Que Perigo!, escrito por Mary França e ilustrado por Eliardo França.
♥♥♥ - Editora Ática
O livro é fofo, curto, as joaninhas são bem imaginativas olhando para o céu, mas sentimos que faltou algo quando acabou...

7- O Mundo Inteiro, escrito por Liz Garton Scalon e ilustrado por Marla Frazee.
♥♥♥♥ - Editora Paz e Terra
O Mundo Inteiro é um livro bem bonito e poético, ora mostrando como somos grandes e ora como somos pequenos nesse mundão, ora como o mundo pode ser agitado e ora uma calmaria. Vale a pena ler, mas para crianças um poucos maiores que o Miguel. Indico para pequenos de 5 a 8 anos :-)

8- Bruxas Enfeitiçadas, escrito e ilustrado por John Patience.
♥♥♥♥ - Editora Melhoramentos
Da mesma coleção que Drácula e o Dentista, é uma história divertida tendo como protagonistas duas bruxas que disputam qual é a mais linda e, claro, isso não acaba bem.


Semana que vem tem mais dicas! E você, leu para seu filho alguma vez nesse mês? O quê? Compartilhe fotos no Instagram com a hashtag #MêsDoLivro e vamos trocar figurinhas! :-)