Clique aqui para navegar por temas

O maior mérito de eventos para pais

Não desprezando o conteúdo, mas a melhor parte dos eventos para pais é com toda certeza papear cara a cara com as pessoas que a gente quase que só conversa pelas redes sociais.

Essa semana passada fui convidado para o Encontro Pom Pom, que ocorreu lá em Sampa. Foi uma correria ir e voltar de lá, sabe, saí de casa 12h para chegar lá às 16h30, a placa da minha moto caiu na estrada, na hora de voltar por 3 minutos não perdi o ônibus, mas enfim.

Ter encontrado tantos amigos por lá foi o que fez eu ter o sentimento de que tudo valeu a pena.

Minha cara de maluco ao lado do pai da Lucia
Além de rever a Sam, do blog A Vida Como A Vida Quer, e seu marido, o Guilherme do Conversas de Cozinha, pude conhecer ao vivo (finalmente!) o Renato Kaufmann, da foto acima, a Glauciana e também a Lu Secco.


Sobre o encontro, era especial de mês dos pais, e por isso tivemos a oportunidade de ouvir as histórias de pai e avô do jornalista José Ruy Gandra, que perdeu recentemente o seu filho mais velho e se viu como pai/avô para o netinho.

"O grande papel do pai hoje em dia é o de construtor de calos no coração do filho."

O Zé arrancou lágrimas da gente. Aí coube ao Renato tirar risadas do público, comentando sobre como nascem os pais, as graças e desgraças, as piadinhas clichês de quem é fornecedor tem filha, etc. As histórias dele foram seguidas pelo Warley Santana, que fez um stand-up e teatro de fantoches para finalizar o evento.

Agora mês que vem tem o 4º Seminário da Revista Crescer, mó ansiedade batendo. Fui no anterior e vi a Kira e o Nerd Pai ao vivo pela primeira vez. O papo é sempre melhor quando não estamos separados por uma tela. Vamos ver o que vai rolar lá, prometo contar tudo aqui :)