Clique aqui para navegar por temas

Domingo a tarde na Praça da Luz

Quem me conhece sabe que eu adoro conhecer lugares com o Miguel, e de preferência que tenham playground e muito verde. Assim é a Praça da Luz, em São Paulo, que conheci no final de semana passado.

Aproveitei que estava em São Paulo na casa da Yumi e fomos com a criançada pra lá.


A praça já foi foco de prostituição e tráfico de drogas ainda no final do século passado, mas hoje em dia está bem cuidada e tem bastante policiamento, graças a uma revitalização feita pelo governo estadual. O espaço é cheio de esculturas, jardins, uma área de lazer bacana para as crianças, é perto do metrô e, o melhor, é gratuito hahahahaha.



A gente nem andou muito lá porque já estávamos cansados após uma volta pela Liberdade lotada de domingo, fomos diretos onde as crianças nos levaram: o parquinho.


Miguel causou no escorregador, porque ao invés de escorregar ficava fazendo pose


faltou um fraldário (tivemos de trocar os dois no banco de cimento) e lugar pra comer ali dentro (mas a gente estava munido de bolachinhas e água, ufa).

Depois de brincar de escalar, descer estilo bombeiros naqueles ferrinhos, se esconder em canos, escorregar e brincar na gangorra, era hora de se sujar um pouco na areia. Aí o time se dividiu: Fefê se encarregou de jogar terra na criançada, e o Miguel de destruir os castelinhos das meninas.


- Moço, fala pra ele parar de derrubar meu castelo?

Criançada é fogo.

Mas adorei a tarde, foram mais de 2 horas correndo de lá pra cá atrás dos dois. E, como eu digo, é melhor correr atrás deles num parque do que em casa, onde eles são atraídos pra mexer somente onde não devem hahahaha.

Enfim, recomendo a Praça da Luz pra quem tem crianças e mora/está em Sampa. Fica na Rua Ribeiro de Lima, no Bom Retiro, pertinho da Pinacoteca e do Museu da Língua Portuguesa (rolês que ainda tenho que dar com as crianças).

:)