Clique aqui para navegar por temas

Música para os pais - Nando Reis

Há músicas inspiradas por filhos aqui no Brasil também, pô, e pra estrear a versão nacional de Música Para os Pais, ninguém melhor que Nando Reis!

via Flickr
Nunca acompanhei a carreira solo de Nando Reis, por causa daquele típico caso de "eu não gosto dos fãs, logo não ouço o artista". Pra mim, o ruivão só era lembrado como um dos fundadores do Titãs, o cara romântico que compôs Pra Dizer Adeus e Sua Impossível Chance, o punk que compôs Igreja e Bichos Escrotos, e, na minha opinião, a melhor voz da banda.

:-)

Enfim. Falando em Titãs, a primeira música que ele fez diretamente inspirada por um de seus filhos foi gravada por eles. O Mundo é Bão, Sebastião! apareceu pela primeira vez no álbum A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana, lançado em 2001, mas reaparece no MTV Ao Vivo, 2004, de sua carreira solo.

O título, dizem, é uma frase que a Vânia, mãe do garoto, repetia sempre para o filho. Confira abaixo o clipe de O Mundo é Bão, Sebastião!, uma música de extrema sensibilidade e recheada de monstros, dos pais (a febre do filho, o dente que cai) e do filho (tem Godzilla, mamute, T-Rex).


Por que o Sol saiu
Por que seu dente caiu
Por que essa flor se abriu
Por que iremos viajar no verão
Por que aqui o mundo não será cão

Depois de Sebastião, foi a vez da pequena Zoé ganhar uma música. Disse ele numa entrevista que "um dia ela chegou para mim e falou: 'Quando é que você vai fazer a música O mundo é bão, Zoézinha?'". O que dizer, né? rsrs Assim nasceu Espatódea, no álbum Sim e Não, de 2006.

Espatódea é uma árvore que possui flor laranja, vermelha, linda, como os cabelos de Zoé, que são iguais aos do Nando. Essa ligação por causa da aparência surge já na primeira estrofe: "Minha cor / Minha flor / Minha cara".

Confira o vídeo de Espatódea gravado no Luau MTV:


Não sei se esse mundo é bom
Mas ele está melhor
Desde que você chegou
E explicou o mundo pra mim

Sophia Reis, a segunda filha do músico e hoje apresentadora de TV, ganhou uma música recentemente. Só Pra So é uma música mais íntima e passeia por um pai que hora sofre, hora se emociona, um Nando que se redime por erros cometidos no passado.

Só Pra So é do álbum Drês, que saiu em 2009. Um álbum todo trabalhado nas homenagens. Tem música, além da feita pra filha, pra ex e pra mãe dele também.


A música mesmo só começa 1:30, caso não queira ver bastidores de show e lenga-lenga :-)

Sophia
Meu medo é te ver machucada
Errei por ter te machucado
Seu pai é um homem indomável
Um provável homem doce

Ai, ai... :3