Semana passada um monte de gente veio comentar comigo a notícia de que a Leroy Merlin possuía banheiro masculino com fraldário. Todo mundo empolgado, eu também, aliás, mas fiquei pensando: já não vem tarde?
![]() |
Antes tarde do que nunca. E que fique de exemplo para as outras empresas, lojas e shoppings do Brasil. |
Assim como as mães tem conseguido conquistar mais espaço no mercado, vemos pais conquistando mais espaço em casa, um espaço pelo qual nunca precisaram lutar, claro, mas que a sociedade sempre tratou como exclusivo da mulher. Os pais de hoje em dia já não são mais somente os provedores do lar, mas também pessoas participativas: trocam fraldas, acompanham as atividades escolares, fazem passeios, dão comida, banho, enfim.
Mas ainda tem gente que acha que não sabemos nem trocar fraldas, vide a campanha "Teste do Papai" da Huggies na gringa. A ideia era a seguinte: mostrar que sua fralda é tão simples e eficiente que qualquer idiota consegue usar. Aí vem a parte genial: quem é a pessoa mais inapta no mundo pra trocar fraldas e cuidar de bebês? Na visão da Huggies, os pais. Então colocaram 5 deles numa casa, sozinhos com seus filhos por 5 dias para ver se eles conseguem "sobreviver". Noooooossa, que difículdade, o teste mais duro da vida deles. Só que não.
A intenção era ser bem-humorada, mas foi preconceituosa e reforçou uma imagem horrível dos pais. É uma boa propaganda, mas está uns 20 anos atrasada, pelo menos. O que me consola é que a Huggies pediu desculpas a todos os pais e substituiu a campanha.
Aqui em casa o Miguel sempre usou Huggies Turma da Mônica, absorve bem e o velcro é uma benção. Eu troco as fraldas dele sem medo, aliás, até com orgulho das mãos cheirando a lenço umedecido. E pelo menos a Huggies no Brasil tem feito um bom trabalho de comunicação, espero que não sigam o exemplo lá da terra do Tio Sam.
É isso. No mais, valeu, Leroy Merlin! Um fraldário no sanitário masculino não é só um fraldário, é um apoio a paternagem. Parabéns!
Mas ainda tem gente que acha que não sabemos nem trocar fraldas, vide a campanha "Teste do Papai" da Huggies na gringa. A ideia era a seguinte: mostrar que sua fralda é tão simples e eficiente que qualquer idiota consegue usar. Aí vem a parte genial: quem é a pessoa mais inapta no mundo pra trocar fraldas e cuidar de bebês? Na visão da Huggies, os pais. Então colocaram 5 deles numa casa, sozinhos com seus filhos por 5 dias para ver se eles conseguem "sobreviver". Noooooossa, que difículdade, o teste mais duro da vida deles. Só que não.
A intenção era ser bem-humorada, mas foi preconceituosa e reforçou uma imagem horrível dos pais. É uma boa propaganda, mas está uns 20 anos atrasada, pelo menos. O que me consola é que a Huggies pediu desculpas a todos os pais e substituiu a campanha.
Os pais não precisam de uma propaganda tirando sarro da sua inaptidão. Primeiro porque hoje muitos são tão bons cuidadores como as mães, e segundo porque, quem não é assim, precisa ser incentivado, não zoado.
Aqui em casa o Miguel sempre usou Huggies Turma da Mônica, absorve bem e o velcro é uma benção. Eu troco as fraldas dele sem medo, aliás, até com orgulho das mãos cheirando a lenço umedecido. E pelo menos a Huggies no Brasil tem feito um bom trabalho de comunicação, espero que não sigam o exemplo lá da terra do Tio Sam.
É isso. No mais, valeu, Leroy Merlin! Um fraldário no sanitário masculino não é só um fraldário, é um apoio a paternagem. Parabéns!
GORDELÍIIIICIA!
ResponderExcluirFilho de magrelícia.
Excluirué, vc adotou ele?
Excluirmaldita ¬¬
ExcluirSAHUHUIOSAHUISAhuishuiauihsHUIHUISA
ExcluirQue maravilhoso isso! Apoiadissimo, tomara que todos os shopings adotem essa medida!
ResponderExcluirabç , adorei o blog
seguidora com certeza
http://mamaetaon.blogspot.com.br
tomara mesmo, valeu!
Excluirabs!
Isso é demais! Sempre que vou a Shoppings com a família, opto pelo mesmo... pois é o único que possui banheiro da família.
ResponderExcluirSe eles se ligassem que famílias consomem muito e são extremamente fiéis a locais que as acolhem bem, investiriam mais nesse tipo de infraestrutura.
Abraço do Caio!
@PaisModernos_
Com certeza!
ExcluirE gera não só vendas para o lugar, como também uma afeição por ele. Eles ganham grana e valor de marca :-)
Abração!
Parabéns pelo post Rafa! Acho imprescindível que os shoppings pense nas famílias que consomem no seu espaço. Confesso que fico muito mais confortável quando posso ir com meu rapazinho de 8 anos em um banheiro familiar nos shoppings. Muitas vezes entro em banheiros femininos e vejo algumas mulheres torcerem o nariz com a presença dele. Afinal de contas ele não é mais um bebê.
ResponderExcluirBanheiro familiar é o que há! Mas viu, uma dúvida, o seu filho tem medo/vergonha de ir no banheiro masculino sozinho ou é por questão de segurança?
ExcluirOlha! Eu não sabia dessa novidade no Leroy. No BH Shopping tem o espaço família... onde podem entrar pai ou mãe e trocar o pequeno, esquentar mamadeira ou pegar um carrinho emprestado.
ResponderExcluirAchei bem legal a iniciativa tb.
Eu nunca vi um banheiro familiar por aqui, talvez porque não frequente muitos shoppings e também porque não procuro muito, na hora da necessidade vou com o filhote no primeiro lugar mais reservado que eu achar.
ExcluirMas acho que a tendência agora é os lugares irem se adaptando a essa nova realidade das famílias :-)
concordo plenamente
ResponderExcluirhttp://www.alertaclean.com.br/