Clique aqui para navegar por temas

Pais blogueiros no Hospital Infantil Sabará

No sábado passado, dia 29 de outubro, o Hospital Infantil Sabará recebeu diversos pais e mães blogueiros para um bate-papo sobre educação e desenvolvimento infantil.

Ó eu ali de olho no celular, compartilhando o bate-papo no Twitter.
Eu, que sou caipira e nunca havia andado sozinho em São Paulo, tive de convidar a Yumi para, além de ser minha companhia no evento, me guiar pelo underground paulistano. Foi mais fácil do que pensei, pegamos o metrô tudo certinho e chegamos no #CafeBlogSabara com poucos minutos de atraso.

Cenas do metrô.
Minha primeira observação ao entrar na sala do evento foi: - Cadê os pais? Eram mais de 10 mães e só 3 pais. Tem que ver isso aí, hein, companheiros de classe?




A primeira mesa foi sobre nutrição, as verdades e os mitos sobre alimentação correta e obesidade. Eis alguns tweets que rolaram durante a palestra e que separo pela relevância:







A segunda foi sobre a exposição dos filhos às mídias: TV, videogame, computador, redes sociais etc. Essa mesa já mexeu mais comigo, afinal, sou viciado nessas mídias desde que me conheço por gente. Os tweets mais pertinentes que rolaram seguem abaixo:







E por último, mas não menos importante, o tema foi saúde infantil: distúrbios da fala, de atenção e hiperatividade. Mais tweets:





A última palestra já deu pra perceber que o pessoal tava menos ativo nas redes, começa a bater a fome e a atenção acaba se voltando mais para o estômago que para o ambiente, mas enfim. Foi uma manhã mais do que maravilhosa, cheia de ideias e informações que ainda estou mastigando. Fico no aguardo do próximo e torcendo para que nele tenhamos mais tempo, com mais coffee-breaks para os pais blogueiros poderem interagir entre si. Fora isso, não tenho nem o que comentar :)

Ah, tenho sim, 3 coisas pra 3 pessoas:

1) Patrícia, fico feliz por termos nos trombado por lá hahahahaha
2) Mafalda, espero ter outra oportunidade pra bancar o fã maluco e te parabenizar ao vivo pelo Monacast :D
3) Yumi, obrigadão pela companhia, pelos cookies, pelo presente (ainda vai virar post, adorei o livro!)

É isso. Depois do evento foi a correria pra voltar pra Pedreira, sem direito a almoço, pra ver o filhote e brincar a tarde inteira. Posso morder ele, né? Pois mordi, o palmitinho é item número 1 na minha dieta de  vegetariano canibal.

>.<



Atualização do dia 23/11/11: O Hospital Sabará lançou um vídeo com os melhores momentos do Café Com Blog, vale a pena dar uma pausa em tudo e assistir: