Clique aqui para navegar por temas

2º Dia das Crianças - menos presentes, mais diversão

Se no ano passado teve poucos presentes, nesse teve menos. Mas não, isso não foi ruim, pois mesmo sem presentes meus, eu pude garantir ao Miguel um dia muito divertido!

O único presente que ganhou: um upa-upa do vovô :)

No início, era tudo #mimimi. Reclamei para uma amiga que Pedreira não tem nenhum parque para bebês e crianças e ela me sugeriu um lugar em Jaguariúna muito bacana, chamado Parque dos Lagos. Decidi que iria lá na primeira oportunidade e aí o primeiro feriado que teve foi o Dia das Crianças (perfeito!).

- Calma aí, guri! Onde tu vais?
Quarta-feira de manhã lá estava eu acordando um amigo pra ir comigo e com o Miguel no parque, pois odeio ir sozinho num lugar que não conheço. E o Léo foi, embora estivesse destruído de cansaço. Ficamos lá durante uma hora, com direito a muito suor, golfinhos de água doce e garças assassinas (#PiadasInternas), mas fomos embora pois já era hora do almoço.

Mas que lugar maravilhoso. Valeu, Bruna, pela dica!
Acabou que depois do almoço eu voltei sozinho com o Miguel lá, com mais brinquedos e disposição. Eu voltei era umas 16h, o parque estava lotado de pais e filhos, me senti bem e num ambiente familiar, pai tem disso, de repente pai é amigo de todo pai, antes nunca prestava atenção em alguém com filho e agora sempre que vejo um faço questão de sorrir e cumprimentar. Ter filho parece que reforça um laço invisível com todos os homens do mundo.



Fiquei sentado com o Miguel na areia fazendo buraco, enchendo de água, cavocando mais, sujando a perna com a terra molhada. Naquela vibe Omo de que se sujar faz bem. Caramba, como faz! Quase uma hora sentado mexendo com a terra, o leão de brinquedo, o baldinho e a miniatura de carro...


Ano passado eu não tinha essa energia, sabe? Acho que por trabalhar de manhã e tarde e estudar a noite. Agora que "só" trabalho, parece que sobra um gás pra curtir cada momento. E mesmo quando chego esgotado, com a cabeça cheia, ver que tem alguém que QUER minha presença e minha disposição é algo louco, porque me dá ânimo (a não ser que eu esteja muito, muito cansado, às vezes acontece de eu só querer dormir rsrsrs pelo menos isso não aconteceu neste Dia das Crianças).

No final do dia a gente vê uma cara dessas e pensa que valeu a pena todo o esforço do mundo.
Foi um dia gostoso, melhor que o primeiro Dia das Crianças, num lugar que pretendo voltar sempre com alguém que quero estar junto sempre que possível, até ele não me aguentar mais. E espero que demore pra esse dia chegar.

:)