Clique aqui para navegar por temas

Música para os pais - Ben Folds

Este é um post especial, não indicarei uma música, mas três. Todas lindíssimas, compostas pelo pianista Ben Folds e inspiradas pelas suas vivências como pai. Uma para seu "não-filho", uma para seu filho e outra para sua filha. Vamos lá!

A primeira música de que vou falar se chama "Brick" e ela foi lançada em 1997 no álbum Whatever and Ever Amen. A canção é um dos maiores sucessos da carreira de Ben, chegando ao #67 numa enquete popular da rádio Triple J com as 100 músicas favoritas dos seus ouvintes. No entanto, ela esconde uma história triste, pois a letra dela foi inspirada num aborto que ele realizou com a namorada na época do colégio.


Clique aqui para ver a letra.

Mas agora vamos falar de coisas boas, vamos falar dos lindos gêmeos que ele teve com a Frally Hynes, em 1999. Os dois ganharam músicas, Louis com Still Fighting It e Gracie com a música homônima.


Still Fighting It foi gravada primeiro, em 2001 no álbum Rockin' the Suburbs. A letra fala principalmente sobre a adolescência ("everybody knows it sucks to grow up and everybody does"). A música é belíssima, o clipe mais ainda, mostrando ele e seu filho em momentos que emocionam, ao menos a mim >.<

 
Clique aqui para ver a letra.

Gracie, a música, só foi lançada em 2005 com o álbum Song For Silverman. Ela já estava crescidinha, né, mas a espera valeu a pena. A música é muito mais íntima que a anterior, mais passional até diria ("You nodded off in my arms watching TV. I won't move you an inch even thought my arm's asleep"). Ela não tem clipe, por isso vai um vídeo da música sendo executada ao vivo.


Clique aqui para ver a letra.