Clique aqui para navegar por temas

Um novo ano, um novo começo

fim de ano e começo de ano passei de ressaca. não de bebida, das mídias sociais mesmo.

quando a gente se propõe a ser criador de conteúdo, é uma preocupação constante ter algo de relevante pra falar ou pelo menos algumas efemérides engraçadas.

mas eu fiquei meio sem saco de tudo. acho extremamente saudável dar umas pausas às vezes. e 2018 não foi um ano fácil pra ninguém nas redes sociais, tenho certeza, independentemente do lado político da pessoa.

nem posso dizer que dei a pausa pra ficar mais próximo da família, como acho que muitos esperam de mim. a verdade é que o tempo que não passei cuidando de mudança (estou voltando com meu filho pra minha cidade natal) ou trabalhando, passei jogando.

não tenho orgulho nem vergonha disso.

um dia estará em nossa constituição uma lei pétrea de direito a preguiça. e isso será um ato de resistência numa sociedade cada vez mais preocupada com a produtividade, que nos esgota e adoece.

neste ano que passou, tentei abraçar um mundo de coisas:

lista de livros, nova graduação, cuidar de casa, do Migs, do Chuck, do trampo, do namoro, engajamento na política, conteúdo pra youtube, pra blog. eu senti que tava ficando um pouco doido.

sorte que existe terapia e pessoas que nos ajudam.

e o fato é que, por mais que não possa bater no peito e dizer que arrebentei fazendo tudo, eu consegui alcançar muito mais coisas do que normalmente.

isso talvez explique a preguiça. ou cansaço, tanto faz.

agora o ano virou e parece que virou uma chave. em teoria todo novo dia é uma nova chance de recomeço, mas estas datas têm uma força simbólica muito grande.

começo a fazer planos, buscar os erros e acertos de 2018.

Foto de pai e filho na piscina.

já defini que em 2019 quero realizar mais passeios em família, quitar dívidas que acumulei desde que me tornei pejotinha e abrir mais o peito aqui.

ganhei uma nova agenda de natal que comecei a preencher.

primeiro dia do ano passei na piscina com o filhote, que já a curtia a uns 5 dias sem eu nem ter entrado uma única vez.

escrevo pro blog, o que não fazia a 12 dias, de um jeito que não o fazia a semestres ou anos, talvez...

um novo ano, um novo começo. 

que seja feliz para mim, para minha família e para todos que gastam uns minutos do dia para me ler, espero estar mais próximo de todos agora :-)