Clique aqui para navegar por temas

Livro infantojuvenil sobre ditadura gratuito neste mês

Ilustração de Tiago Lacerda para o livro "Piscina Já", lançado pela editora Biruta.

A Editora Biruta, editora do meu coração, liberou para download gratuito até o fim de outubro do livro infantojuvenil "Piscina Já", que traz uma história de aventura durante o período da ditadura militar brasileira.

***

Nessa obra, a protagonista Lara se depara com o desaparecimento de seu Tio Zeca,  um tio muito querido por ela e pelos seus irmãos, que sempre os divertiu com suas histórias e estilo meio bagunçado. Porém, desde o sumiço dele, sua família a orienta não falar mais seu nome, principalmente perto de vizinhos e depois dos militares invadirem suas casas e os interrogarem.

Pra piorar, a "piscina" onde brincava com seus amigos fica seca e eles descobrem que isso ocorreu porque o riozinho foi desviado para servir de piscina apenas para o general Pimenta.

***

O livro foi escrito por Luiz Antonio Aguiar e tem ilustrações do Tiago Lacerda, paizão que acompanho e admiro muito. A obra possui 104 páginas e por isso é indicado para crianças maiores de 8 anos que já tenham familiaridade com textos um pouco mais longos.

***

Se interessou? Para baixar é só ir em uma dessas lojas virtuais: Amazon, Apple Books, Google Play, Kobo ou Livraria Cultura.