Clique aqui para navegar por temas

Dicas de séries pra curtir no Dia dos Namorados

Uma das principais atividades de jovens namorados hoje em dia é acompanhar séries juntos. Por aqui, eu e a Bru assistimos muitas séries juntos, às vezes a distância, às vezes juntinhos embaixo do cobertor abraçadinhos (o melhor jeito de ver qualquer coisa na TV ou tablet).

Foto minha e da minha namorada, segurando almofadas da Netflix no Dia dos Namorados.

Pensando nisso, hoje chamei a Bru para bolar comigo uma lista de séries da Netflix que recomendamos para os namorados de todo o mundo. Confira as dicas e não deixe de comentar as séries que fazem sucesso a dois por aí:

Rafael: RuPaul’s Drag Race


Meu reality show favorito! RuPaul é uma das drag queens mais influentes do mundo e, nesse show, ele juntas várias drags de vários países para concorrerem entre si, em desafios que exigem delas carisma, originalidade, nervos de aço e talento. Foi a minha namorada que me apresentou a série e desde então acompanhamos religiosamente a competição. Eu já cheguei a chorar em um episódio que envolvia casamentos hahahahahaha é muito bom pra assistir juntinho, desconstruir preconceitos, aprender a fazer comentários venenosos (shade), se deslumbrar com looks super originais e conhecer uma cultura tão rica e emocionante como a desses profissionais.

Bruna: Please Like Me


Imagem promocional da série Please Like Me.
Ideal para maratonar, já que os episódios tem menos de 30 minutos. Todo episódio tem nome de comida (o que já é delicioso e sugestivo) e começa sempre com alguma receita sendo feita enquanto toca a música de abertura (mega alto astral). Premiadíssima, a série faz parte da onda em que o roteirista é o próprio protagonista dando um ar autobiográfico. Fala de relacionamentos e sobre as neuroses dos jovens sobre a vida adulta. Tem amor, homossexualidade, solidão, rolês, amizades interessantes, transtornos mentais… Não se engane: essa comédia pode ter momentos bem dramáticos pra chorar juntinho. É daquelas pra amar e ter orgulho de ter assistido.

Rafael: Twin Peaks


Cena de Twin Peaks, com Laura Palmer cochichando no ouvido de Dale Cooper.
Twin Peaks é uma série dos anos 90 escrita e dirigida por Mark Frost e David Lynch (meu diretor favorito). A série acompanha um agente do FBI que chega a uma cidade pequena onde ocorreu o assassinato de uma jovem, e quanto mais ele investiga, mais as coisas vão se mostrando o que não pareciam ser. Trama que combina maravilhosamente o gênero policial, drama, romance, comédia, terror, experimentalismo. Por aqui assistimos as duas primeiras temporadas com um box que comprei, e agora a série voltou e está disponível a nova temporada na Netflix. É bom pra assistir juntos e viajar nas teorias ;-)

Bruna: Crazy Ex-Girlfriend


Cena de Crazy Ex-Girlfriend.
Antes de mais nada: Rachel Bloom é gênia! Ela é cocriadora da série, atua, escreve as letras das músicas, canta e dança! E é hilária! Pra quem gosta de musical essa série é um prato cheio (tem muitas referências nas entrelinhas). Aviso: tem número musical em toooodos os episódios! O humor é tão perspicaz que me fisgou de cara! As letras têm sempre uma ironia e algo de meio constrangedor. <3 O enredo fala sobre uma advogada bem sucedida de NY que larga a carreira e a boa vida pra ir atrás de um grande amor de adolescência no interior da Califórnia (um lugar peculiar). Ela é obcecada pelo Josh e... bem, dá tudo muito errado!


Rafael: Dirk Gently's Holistic Detective Agency


Cena da sérieoriginal da Netflix Dirk Gently's Holistic Detective Agency.
Esta é uma série maravilhosa de comédia, suspense e ficção científica. Ela é inspirada na obra homônima do Douglas Adams, que tem um humor nonsense que sou fã. Na história acompanhamos um jovem que se envolve sem querer num caso de assassinato e sequestros. A trama tem personagens masculinas e femininas muito bem construídas e empolgantes, é uma série onde tudo parece acaso, mas conforme o fim vai chegando, todas as peças vão se encaixando e explodindo sua cabeça. Vale muito a pena assistir juntinhos, como fizemos por aqui.


Bruna: The Fall


Imagem promocional da série The Fall
Misture um serial killer gato com uma detetive estrelada pela divina Gillian Anderson numa trama obscura e você tem a receita perfeita pra ficar viciadão nessa série. É daquelas pra ficar roendo as unhas, abraçadinho, fazendo teorias da conspiração. O bom é que é curtinha, 3 temporadas de 6 episódios. Uma caçada que traz tensão sexual pra tela. Há uma discussão que polariza os que defendem ser uma série feminista e há os que dizem que é misógina. Só por isso já rende uma boa discussão a dois. Nada como um bom motivo pra dar aquela aulinha de feminismo básica pros boy, né não?!

Este é um post de parceria com a Netflix, porque o Família Palmito faz parte do #StreamTeam, a rede de blogueiros de família deles. Você pode assistir todas as séries recomendadas aqui no serviço de streaming, caso seja assinante. Caso ainda não tenha assinatura, comece seu mês grátis: bit.ly/netflixassinar \o/