22 de maio de 2017

A importância da leitura compartilhada

A leitura compartilhada é uma atividade com vários benefícios para o desenvolvimento da criança (algumas pesquisas mostram benefícios inclusive para fetos).

Quer saber o que é, como fazemos aqui em casa e alguns dos benefícios dessa prática? Confira o novo vídeo do meu canal:



Para quem quiser se aprofundar no assunto, recomendo um artigo da Ciência Hoje e os livros A Formação do Leitor Literário em Casa e na Escola e Através da Vidraça da Escola: Formando Novos Leitores.

E em sua casa, você lê com sua família? Como é? Vamos compartilhar experiências ^_^

4 comentários:

  1. Rafa, isso é muito legal! Em casa, leio com o Dani e fiquei bastante surpresa quando, semana passada, ele leu sozinho o título do capítulo <3
    É um benefício que vemos na prática como funciona :)

    ResponderExcluir
  2. Rafa,sou totalmente a favor da leitura compartilhada. Leio para e com meu filho desde muito cedo, e hoje com 8 anos, mantemos a mesma rotina, toda noite lemos juntos, posso estar fazendo o que for, no mesmo horário paro o que estou fazendo e temos nosso momento. Ele vai para seu quarto meia hora antes do seu horário de dormir, ajeita seu material escolar, escova os dentes , escolhe a leitura para fazer sozinho, gibi ou livro e meia hora depois eu escolho um livro e lemos juntos. Ele é uma criança elogiada na escola pela sua produção textual. Acredito que a leitura tenha contribuído bastante.
    Sou incentivadora da leitura sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, Fernanda, é a mesma rotina que temos por aqui. É muito legal ver que um hábito tão gostoso tem tantos benefícios, né? Obrigado por compartilhar sua experiência aqui ^_^

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...