Clique aqui para navegar por temas

Filme para os pais: O Mestre Invencível (1978)

Hoje é dia de falar de filme de kung fu, porque: sim. Mês passado a Netflix lançou a série Punho de Ferro e isso reacendeu minha vontade de ver filmes de artes marciais. Zapeando pelo catálogo, fui em busca de algo que não tivesse assistido ainda e achei O Mestre Invencível.

Cena do filme O Mestre Invencível (Drunken Master), com Jackie Chan e Yuen Siu-tien.

Eu podia jurar que já havia assistido o filme, mas a capa estava diferente. Pesquisei na internet e descobri que há 2 filmes do Jackie Chan com esse nome em português, um de 1978 e outro de 1994. Eu só havia assistido o mais recente, e, embora o nome seja igual e os personagens também, a história é bem diferente.

Eu recomendo os 2, mas hoje vou falar da versão de 1978, que está mais fresca na minha cabeça e está disponível na Netflix.

A história é sobre Fei-hung, um adolescente desobediente e enganador que se acha o bam-bam do kung fu (interpretado por Jackie Chan, que tinha 24 anos). Em poucos minutos de filme ele constrange um professor, assedia uma garota, briga com a mãe dela (e apanha), mente pro pai, enfim, é o que chamam de garoto-problema.

O pai, que é mestre numa escola de kung fu, tenta diversos castigos, mas nada parece surtir efeito. Desesperado, decide mandar o garoto para treinar com um cara chamado Beggar So, que tem fama de ser um velho beberrão, sádico e mestre no estilo do punho bêbado.




O treino é puxado e Fei-hung tenta diversas vezes fugir, mas um bandido chega a cidade e põe a vida dele e de seu pai em risco, o que o faz repensar seu comportamento e dedicação às artes marciais.


O Mestre Invencível é uma comédia pastelona recheada de lutas maravilhosamente coreografadas. A mensagem do filme é linda: se seu filho é um pé no saco, entregue ele para um lutador bêbado. Quero dizer, a mensagem é que a punição corporal não tem tão bons efeitos em filhos rebeldes quanto uma garrafa de vinho. Não, acho que não é isso também.

Bem, talvez o filme não tenha uma grande moral ou um pai exemplar, mas são 111 minutos que irão passar voando, um voo divertido e empolgante ;-)

O filme O Mestre Invencível  está na Netflix, você pode assistir clicando aqui caso seja assinante. Caso ainda não tenha assinatura, comece seu mês grátis: bit.ly/netflixassinar

Este é um post de parceria com eles, porque o Família Palmito faz parte do #StreamTeam, a rede de blogueiros de família da Netflix \o/