Clique aqui para navegar por temas

Aprendendo a andar de bicicleta

O Miguel está finalmente aprendendo a andar de bicicleta e estou mega orgulhoso <3

Meu filho fazendo joinha em cima de sua bicicleta.

Quando tirei as rodinhas da bicicleta, lá pelo 4 anos, ele praticamente não pegou mais ela e a bike ficou abandonada na chácara dos meus pais. Ano passado, ganhamos num evento do Itaú uma bicicleta novinha (#issomudaomundo) e decidi que não poderíamos abandonar esse aprendizado. Voltamos a praticar, mas ele logo desistiu, se sentindo fracassado por não ter aprendido num piscar de olhos como ele gostaria.

Aí há alguns meses tivemos contato aqui em Campinas com o Bike Anjo, eu, Migs e minha namorada fomos num evento deles onde eles fazem um mutirão pra ensinar pessoas de todas as idades a pedalar. Eles foram muito atenciosos e explicaram a maneira mais fácil de aprender.

Basicamente, ande sem rodinhas e sem os pedais (pra pegar noções de direção e equilíbrio), dando impulso só com o pé, preferencialmente em terrenos planos. Quando ficar bom nisso, coloque os pedais e treine com eles.

Agora o Miguel tem treinado na calçada de casa e é muito legal ver como ele evoluiu, saca só o vídeo do primeiro dia que ele pedalou sozinho:



E como estão as pedaladas por aí? :D