Clique aqui para navegar por temas

Dica de podcast: Tricô de Pais

Eu sou um assíduo ouvinte de podcasts, acompanho uns 15 e sempre senti falta de um que fosse feito por pais para pais. No mês passado descobri um que preenchia esse vazio que sentia e, após uma maratona pra ouvir todos os 9 episódios, precisei vir aqui para recomendar o Tricô de Pais.


Primeiramente, para quem não sabe o que é um podcast: o podcast é um programa em áudio, feito por uma ou mais pessoas, onde se discute temas diversos. Normalmente é ouvido em celulares através de aplicativos específicos, como Podcasts (nativo de iPhones), WeCast, Podcast Addict, entre outros (eu uso o WeCast), mas pode ser ouvido pelo computador mesmo no site dos produtores de conteúdo.

Voltando então a indicação de hoje. Conheci o Tricô de Pais super por acaso no Twitter, tinha um pessoal indicando seus podcasts favoritos com a hashtag #PodcastFriday e alguém, nem lembro quem, comentou dele. Baixei o episódio piloto pra ver qual é que era, gostei e baixei mais um e quando percebi já estava baixando todos!

O podcast é feito por três pais muito bacanas, são eles Thiago Queiroz (do blog Paizinho, Vírgula), Victor Ourives e Thiago Berto e entre os temas já conversados estão: creches e escolas, como foi se tornar pai, rotina de trabalho após o nascimento dos filhos, vida social com crianças, hora do sono, entre outros. Tudo isso de uma maneira leve, divertida, com muita informação e muitas vivências pessoais (que é o que mais me atrai).

Ficou interessado? Assine o podcast deles em seu app favorito ou acesse:
http://paizinhovirgula.com/podcast-trico-de-pais/