4 de outubro de 2016

Quer livros infantis de graça? O Itaú, mais uma vez, te dá

Depois das tristezas incontáveis com as eleições 2016, é hora de falar de coisa boa, é hora de falar sobre a campanha linda do Itaú "Leia Para Uma Criança", que mais uma vez distribuirá livros infantis gratuitos pelo Brasil \o/

Imagem da campanha Leia Para Uma Criança, do Itaú

Preciso dizer o quanto é importante ler para uma criança? Quem me acompanha aqui e os meus vídeos de Leitura Compartilhada já sabe que a leitura e educação são minhas bandeiras mais fortes, mas fica aqui a título de reforço o porque você precisa ler para seu filho/sobrinho/neto/primo/filho do amigo, de acordo com o próprio site da campanha:

- Histórias ajudam a compreender o mundo;
- Histórias ensinam novas palavras;
- Histórias facilitam o aprendizado;
- Histórias estimulam a criatividade;
- Histórias fortalecem a ligação entre adulto e a criança.

Incluiria aqui também: porque ler é divertido. Principalmente boas histórias infantis, que dialogam com o absurdo, o fantástico, o inacreditável. E falando em boas histórias, na campanha deste ano, que começou hoje, serão distribuídos os livros:

- Poeminhas da Terra, de Márcia Leite e Tatiana Móes, que retrata brincadeiras, palavras, hábitos e o dia a dia em comunidades indígenas. Editora Pulo do Gato;

- Maya e Selou, de Lara Meana e María Pascula de la Torre, cuja história acompanha duas crianças vizinhas que passam o dia imaginando aventuras incríveis. Edições SM.

Como receber os livros infantis gratuitamente?

  1. Acesse o site www.itau.com.br/crianca;
  2. Vá na opção Peça Sua Coleção;
  3. Preencha os campos com as informações solicitadas;
  4. Revise se o endereço está correto e confirme a solicitação;
  5. Agora é só esperar os livros chegarem.
Não é preciso ser cliente Itaú para conseguir os livros, basta seguir os passos acima citados. Compartilhe esse post com amigos/parentes que tenham filhos ou contato com crianças, quanto mais crianças tiverem a oportunidade de receber esses livros, melhor ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...