Clique aqui para navegar por temas

BlogDay 2016 - dicas de blogs para pais e mães

Imagem do BlogDay

Hoje é o BlogDay, data em que tradicionalmente as pessoas são incentivadas a compartilhar seus blogs favoritos e, aqui estou, com uma lista imperdível para você acompanhar.

A data do BlogDay foi definida como 31 de agosto por causa dessa brincadeira:

31/08 ---> 3108 ---> 3=B 1=l 0=o 8=g = Rá!

Enfim, a última vez que fiz indicações pro Blogday foi em 2011. Como tenho conhecido vários blogs bacanas e novos, quero fazer novas indicações. São elas:

1 - Filhos em Quadrinhos

http://filhosemquadrinhos.com

O blog da Debora Alouan é demais! Nele ela narra as histórias do seu cotidiano de mãe de duas crianças de forma bem humorada e com quadrinhos que parecem ter sido desenhados por criança. É sempre uma alegria ver que tem post novo por lá :-)

2 - A Mãe Preta

http://amaepreta.com.br

Gosto muito de acompanhar o blog da Lu Bento porque mostra pontos que jamais verei em minha vida educando um filho, que é a questão da maternância preta, como ela descreve. Tudo isso em forma de dicas de livros, crônicas e poemas .

3 - Pai de Cinco

http://www.paide5.com.br

Eu às vezes fico doido com um filho só, então deixo aqui meus aplausos para o Adriano Bisker que é pai de cinco. Em seu blog, acompanhamos o dia a dia dele com suas trigêmeas e também seus outros  filhos maiores. No snap (@paide5), os vídeos dele vem sempre acompanhados de ótimas músicas ;-)

4 - A Splintered Mind

http://douglascootey.com/

Douglas Cootey é colunista da revista ADDitude, especializada em TDAH e dificuldades de aprendizagem. Além da coluna, ele mantém um blog com pegada mais pessoal, onde fala de suas dificuldades com o TDAH e a depressão e como isso impacta em sua vida como pai solo de 4 filhas, além de ótimas dicas para quem passa por situações parecidas.

5 - Fatherly

https://www.fatherly.com

Tá, o Fatherly não é um blog, é um site. Mas os artigos são escritos com um tom muito pessoal por outros pais e é por isso que ele vai entrar nessa lista :-P O site é atualizado com uma grande frequência e é sempre com conteúdo útil e divertido ligados a paternidade.