Clique aqui para navegar por temas

Miguel, arteiro marcial

Há dois anos deixei de lado meus treinos de jiu-jitsu em Campinas e esse vazio não era preenchido. Na época que lutava, lembro de ter visto um mestre com seu filho de 4 anos usando kimono e morri de amor, o garotinho tinha ficado muito fofo e eu mal via a hora do Miguel ter o seu próprio.

Miguel #aos5 com seu primeiro kimono de judô


Mês passado comprei um kimono pro Miguel porque senti que ele estava pronto para treinar alguma arte marcial, sabia que havia curso de judô gratuito pra crianças aqui em Pedreira-SP e me animei na hora. Fomos assistir uma aula e fomos muito bem recebidos pelo sensei, descobri que adultos também podiam fazer as aulas. Perfeito! Uma das minhas metas pra esse ano é fazer mais exercícios, e essa foi uma ótima oportunidade de me exercitar com um esporte que admiro muito.

Noris pai e Noris filho treinando judô

Há muitos benefícios racionais para botar o filho em uma atividade dessas, como melhorar a disciplina, o respeito, auto-controle, auto-estima, mas o principal motivo que fez eu decidi botar ele no treino é porque é prazeroso treinar. Ainda mais podendo acompanhar pertinho e se desenvolver junto.

E você, já fez alguma arte marcial? O filho ou filha pratica algum? Gosta ou não?