Clique aqui para navegar por temas

Divertida Mente: a melhor animação do ano!

Hoje eu, meu filho e minha namorada fomos conferir o novo filme da Pixar, Divertida Mente, e apesar de eu ter lido boas resenhas na internet, não imaginava que seria um filme tão rico, emocionante e profundo. Adoramos!

Cena do filme Divertida Mente, lançado pela Pixar

A história acompanha a pequena Riley, de 11 anos, que precisa mudar de cidade com sua família quando o seu pai arruma um novo emprego. De uma vida interiorana para uma urbana, deixando amigos para trás, vemos as dificuldades que ela tem de se adaptar ao novo ambiente.

Essa é a história de fora, mas a magia mesmo está dentro da Riley. Divertida Mente cria uma representação muito interessante de como cada pessoa funciona. No filme somos convidados a entrar na mente de Riley, mais especificamente no centro de controle, onde Alegria, Medo, Raiva, Tristeza e Nojinho trabalham dia e noite para que a vida da garota seja a melhor possível.

A mudança de cidade coincide com, após algumas atrapalhadas, Alegria e Tristeza serem mandadas para fora do centro de controle. Elas acabam entrando numa aventura pelas memórias, sonhos e subconsciente da garota, com direito a visitar ilhas de personalidade, pegar trem na linha de pensamento, entre outros. Enquanto isso, Raiva, Medo e Nojinho tentam manter as rédeas e, óbvio, tudo começa a dar errado.

Cena da animação da Pixar, Divertida Mente

Em dois momentos do filme eu confesso: chorei. Um deles inclusive foi comoção total, ouvia as crianças ao lado comentando "onde ele foi?", "o que aconteceu com ele?", mas nem vou comentar porque estragaria a experiência de quem vai assistir.

Enfim. Divertida Mente é um ótimo filme e com certeza ajudará crianças e adultos a entenderem melhor suas emoções e atitudes. Mais que recomendo essa maravilha da Pixar e Disney! <3

Família Palmito assistindo Divertida Mente