Clique aqui para navegar por temas

Ensinando gratidão para o filho

Quem me conhece sabe que não sou religioso. Então na hora de dormir não tem oração para o Papai do Céu. Mas isso deixou um vácuo que muitas vezes me incomodou, pois no fundo acho legal que as pessoas sintam-se agradecidas pelo dia que tiveram, agradecidas pelas pequenas e grandes coisas que aconteceram e deixaram o dia mais legal.

Para incentivar isso com o Miguel, acabamos adotando um novo hábito antes de dormir: contar 3 coisas que nos deixaram felizes no dia que se passou.

Foto minha com meu filho tomando um cafezinho.

Não tem nada pior do que botar a cabeça na cama e pensar em problemas. Há um tempo estamos botando a cabeça e lembrando de coisas boas. Isso é ótimo para o sono, para a auto-estima, para a confiança, para conhecer melhor o filho também. Para treinar nossa cabeça para ter mais gratidão e ser mais feliz.

Geralmente ele pede para eu começar. Aí lá vou eu, por exemplo: fiquei muito feliz por assistir um novo episódio de Game of Thrones, fiquei feliz que a gente comeu Sucrilhos juntos, fiquei feliz que pude dormir depois do almoço. Coisas pequenas ou grandes que me animaram.

É uma rotina nova, fazemos todos os dias depois da historinha e antes de dormir. Acredito muito no poder dela a longo prazo para criar uma criança mais feliz e otimista. Recomendo!

E você, faz algo do tipo? Como é a rotina antes de dormir?