Clique aqui para navegar por temas

5 coisas para fazer com meu filho quando ele crescer

É mais fácil de lembrar aquilo que anotamos, por isso decidi fazer uma lista com 5 coisas que quero fazer com o Miguel quando ele ficar maior. Algumas coisas são pra daqui a pouco, outras vão demorar, mas faz parte.

Vamos lá:

1 - Jogar videogame sem dar mole

A gente joga algumas coisas já, mas um de cada vez, e sempre no celular que é onde ele manja, principalmente Angry Birds. Mas mal vejo a hora de explodir ele num Bomberman, arrebentá-lo no Street Fighter, meter uma goleada num PES ou Fifa da vida ou mesmo trabalhar juntos para zerar Cadillacs and Dinosaurs.


2 - Mestrar uma aventura de terror a noite

Eu joguei bastante Vampiro: A Máscara na adolescência, quase sempre a noite para dar um clima, e essa é uma das melhores lembranças que tenho da época, mesmo não jogando tão bem.

Além de jogar, já mestrei fantasia medieval para meu irmão quando ele era criança usando o sistema RPG Quest e ainda hoje ele lembra da história com carinho. De seu guerreiro que ganhou um torneio de lutadores, venceu um minotauro que causava problemas no reino e ganhou a mão da princesa hahahahaha.

Por isso, vou usar o mesmo sistema para mostrar ao Miguel o universo do RPG e, quando ele ficar maior, espero mestrar para ele e seus amigos algo no sistema Chamado de Cthulhu, que foi criado com base no universo de Lovecraft, um dos meus escritores favoritos, e é perfeito para histórias de terror.

3 - Treinar alguma arte marcial juntos

Eu já fiz karatê e capoeira de pequeno, jiu jitsu, submission, taekwondo e boxe de grande. Amei cada arte marcial que pratiquei e só parei por falta de grana e tempo. Hoje o Miguel tem aulinhas de capoeira na escola, com o mesmo professor que tive, o Escurinho. Com ele maior, quero levar ele pra treinar o que quiser, e o que ele escolher farei junto para incentivá-lo e ajudá-lo.

4 - Mostrar a ele porque o punk é melhor que outros tipos de rock

Punk não é só sobre música, mas se fosse ainda assim seria melhor que os outros tipos de rock, pois a sua simplicidade e ritmo salvaram o mundo da punhetagem virtuosística que corria solto nos anos 70. Jello Biafra > Jon Anderson.


Mas punk  é atitude e o espírito de Do It Yourself que criaram é o seu maior legado. Você não é bom na guitarra? Isso não te impede de ter uma banda. Você não tem uma gravadora? Isso não te impede de lançar um álbum. Você não tem divulgação? Isso não te impede de criar o seu próprio zine e promover sua banda e suas ideias. Se você quer e vai atrás, você dá um jeito de conquistar seu espaço no mundo.

5 - Me desculpar pelos meus erros

Claro, quando ele ficar maior já vou ter tropeçado bastante nessa estrada agridoce que é a paternidade, então vou pedir desculpas pelos erros que cometi, não como um coitado ou vítima do destino, mas como um existencialista que toma para si a responsabilidade de suas ações. Afinal, sempre fiz o melhor que pude e o bem-estar dele é minha maior motivação pra tudo.

Depois de ter essa conversa sentimental vou chamá-lo para mais uma partida de videogame onde o fatiarei com o Baraka hahahahahaha

E você, o que gostaria de fazer com seu filho(a) e ainda não pode pois ele(a) é muito pequeno(a)?