8 de junho de 2014

Brincadeira de domingo: Tiro ao alvo


Para a brincadeira de tiro ao alvo você precisará de:
1 (ou mais) giz
1 (ou mais) coisa para jogar
1 pouco de vontade

Participantes: 2 ou mais
Ontem a noite eu vi um artigo do Buzzfeed cheio de ideias de brincadeiras fáceis de fazer com crianças e o tiro ao alvo me atraiu por ser bem simples de fazer e bem divertido. Às vezes ficamos tão engolidos na rotina que as brincadeiras mais bestas de simples nem passam pela nossa cabeça, né?

Então, hoje pela manhã, peguei a caixinha de giz que temos aqui em casa e chamei o Miguel para riscarmos o chão do quintal:


No artigo que li, eles falavam de jogar esponja, mas não curti tanto a ideia. Achei mais fácil pegar umas tampinhas de Play-Doh e já era, nem tinha mais massinha no pote mesmo. Fiz uma linha mais ou menos próxima do alvo para o Miguel e uma mais longe para mim, expliquei as regras em menos de 30 segundos e lá fomos nós jogar:


O danado acertou o círculo menor na primeira jogada ¬¬


E eu joguei no círculo, mas a tampinha caiu em pé e foi rolando lá para o portão. Achei ridículo e culpei o vento HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. Não é preciso ter imaginação para descobrir como isso ia terminar. Olha o placar:



Independentemente de eu ter fracassado, foi uma hora bem divertida a que passamos. Recomendo muito :-)

4 comentários:

  1. Ai caraca, eu perderia muito... sou péssima de mira! Mas é divertido, ainda mais se você erra xD
    E o Buzzfeed tem muita coisa louca mas tem umas ideias ótimas, né? Curto!

    Abraços em vocês,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Miguel me humilha no dominó e no tiro ao alvo, e o duro é que nem jogo dando mole hahahahahahaha e o Buzzfeed é muito divertido quando o tema é animais fofos ou crianças :D

      Abs!

      Excluir
  2. Um jogo das antigas! Até que enfim! :)
    Estava cansado de ver tablets e coisas demasiadas tecnologicas por aí! Que bacana!
    saúde pra família aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre mais fácil pros pais darem um game pra criança ou botarem ela na frente da televisão, nem recrimino que às vezes faço isso. Ninguém é de ferro. Mas precisamos também levantar nosso bumbum para brincar :-)

      Como disse no post, é preciso um pouco de disposição, mas só o suficiente para desenhar 3 círculos no chão. E quanta risada não garante esse minuto de esforço ^^

      Abs!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...