11 de março de 2014

Tumblr para pais - Parents On Phones

Hoje em dia é normal usar celular para tudo, dá pra fazer listas de tarefas, jogar games, interagir em redes sociais, se informar, e até fazer ligações. O Tumblr Parents On Phones reúne imagens de pais com crianças, mas que ao invés de cuidar delas, ficam no celular.

Talvez algumas pessoas achem preocupantes as imagens, mas nunca saberemos se aquilo foi o flagra de um momento, se foi zoeira, se foi algum moralista que fez um recorte só para diminuir o outro. É muito fácil jogar pedra e se achar melhor do que os outros, e também é muito fácil errar julgando apenas por uma imagem. Por isso, nem comento, só rio, reflito e repasso. Confira algumas das imagens:




Quer ver outras imagens? Acesse: http://parentsonphones.tumblr.com

5 comentários:

  1. É impressão minha ou aquela mulher da segunda foto tem possíveis 6 filhos!? Vai gostar de praticar assim...
    Viva a muvuca em casa...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes é melhor olhar para o celular mesmo para não surtar hahahahahahahahaha

      Excluir
  2. "Que atire a primeira pedra..."

    Estamos na era do "clique e denuncie!". De apontar o dedo de forma categórica, seguros do outro lado da tela.

    Falta de atenção dos pais com os filhos é um problema tão antigo... mudam as ferramentas de fuga e aumenta a exposição, mas o problema é o mesmíssimo: "a ausência de pais presentes".

    Já foi o jornal lido no café da manhã, já foi o jornal nacional... hoje é o smart e a internet. O alerta é importante, mas a mensagem, pra mim, devia ser:

    "Policiem-se. Mesmo cansados, mesmo impacientes, às vezes. Tentem. Estejam presentes. É importante!".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conceito de pais cuidando dos filhos é bem recente, antigamente as crianças ficavam aos cuidados de escravos e amas-de-leite. Pais ausentes não é uma coisa tão nova quanto querem fazer parecer.

      Para a criança é ruim, claro, mas acho que não é o fim do mundo. Eu batalho muito pela participação ativa dos pais na educação "formal" e "informal" dos filhos, mas tenho tentado cada vez julgar menos os outros.

      E não sabemos se esses pais são ausentes, pode ser só um flagra que não diz nada.

      :)

      Excluir
  3. Sabe que eu resisti muito para não comprar um celular com acesso a internet. O meu não tinha nada, era pra falar e só. E olha eu vivia muito bem com ele. Foi só o bichinho estragar e eu inventar de comprar um aparelho mais bacana pra poder tirar foto do pequeno por aí, já que eu vivia esquecendo a camera, que vire e mexe me pego manuseando o aparelho.
    Agora se eu que participo integralmente da vida do meu filho me pego tendo essa postura imagina aqueles que já não são tão presentes. Imagina o estrago que isso não faz nas relações.
    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...