Clique aqui para navegar por temas

Quebra-cabeça: do celular para a realidade

Uma das minhas memórias mais antigas é de um quebra-cabeça de gatos que eu passava horas e horas montando, primeiro as bordas do quadro, depois alguns elementos dos cantos, pecinha por pecinha até finalizar tudo. Como eu amava aquilo!

O Miguel também curte (e aposto que todas as crianças se interessam por quebra-cabeça). Com meu filho comecei por apps no celular, como Hora de Brincar com a Dora e Quebra-cabeça do Peixonauta. Eles são simples de jogar e fáceis também, pois possuem a imagem com marca d'água de fundo para ajudar os pequeninos.

Aí nessa semana passada recebemos um presentão da Alô Bebê e Grow: um quebra-cabeça do filme Universidade dos Monstros \o/ e partimos para o próximo nível!


O puzzle é progressivo e possui 3 níveis, um com 16 peças, o outro com 25 e o último com 49. Achei que ele conseguiria de primeiro montar sozinho o de 16, mas tive que ajudá-lo, mostrando a caixa e as peças, os encaixes impossíveis e coisas assim. Com certeza é um desafio maior que a versão virtual.

Ao acabar o primeiro, ele quis imediatamente montar o outro. Sugeri apenas que ele separasse as peças por monstros, os montasse individualmente e depois juntasse. É estranho dar dica de como montar, porque acho que cada um tem um jeito, como eu disse, eu sempre começava pelas bordas, nunca por partes separadas. Mas como deu certo, acho que encontramos um método legal :-)



Não arriscamos ainda o último nível, preferimos desmontar os 2 primeiros e montá-los novamente por um tempo. O jeito é ficar de olho até perceber que o Migs entendeu melhor a dinâmica da coisa. ^^

O legal é que o presente do Universidade dos Monstros vem se juntar aos outros itens que temos do Monstros S.A. que tanto amamos <3<3<3 saca só:

Álbum de figurinhas, livro, filme, quebra-cabeça e o que mais encontrarmos por aí :D