Clique aqui para navegar por temas

Um medo infundado: Cinema 3D

Existem dois fatos: o Miguel adora cinema e o Miguel odeia óculos. O que eu podia esperar dele indo num cinema 3D pela primeira vez? 

Nada, por isso demorei (talvez) para levá-lo. O lance de eu não fazer ideia do que poderia acontecer me fez sempre esperar o pior: óculos jogado no chão, um tira e põe do acessório infinitamente, barraco, ele zonzo de vista cansada, enfim! Mas foi o contrário :DDD


Fomos assistir mês passado A Fuga do Planeta Terra, um filme de aliens bizarrinhos e planos megalomaníacos explosivos. É divertido, mas não é um filme que eu recomendaria para amigos, mas o Miguel assistiu quietinho do começo ao fim.

Claro que teve antes do filme uma preparação psicológica cheia de adjetivos desnecessários do tipo: "Migs, os óculos te darão poder pra ver as coisas do filme pulando perto de você", "Migs, filme 3D é para crianças grandes, agora que você é grande poderá assistir com esses super-óculos" e coisas do tipo. Não sei se ele acreditou em mim, mas consegui meu objetivo RSRSRS.

Fui embora feliz e umas semanas depois estreou Meu Malvado Favorito 2 que, poxa, é bom demais. Mas como os ingressos estavam esgotados na sessão que íamos, a sessão normal, pedi eles para a próxima e nem me toquei que comprei pra versão 3D. Eu poderia ficar bravo com a atendente, mas nem liguei de tanto que queria assisti-lo.

Novamente, Miguel concentrado do começo ao fim, sem mexer nos óculos \o/



Perdi todo o medo de levá-lo no cinema 3D, é mais um nível que o Migs avançou em sua jornada de cinéfilo. O próximo nível talvez seja filmes live-action (e o dia da estreia de Smurfs 2 está chegando aí ^.^).


ps: não há estudos que provem que o 3D faz mal para a visão das crianças, mas é mais seguro apresentar essa tecnologia para seus filhos após os 3 anos. Qualquer coisa, acesse 3D Eye Health.