4 de maio de 2013

Sobre quando a gente precisa mudar de emprego para sobreviver

Faz já um mês que comecei a trabalhar em Pedreira e minha decisão não poderia ser mais acertada. Acho que ninguém deveria colocar o trabalho acima do bem estar.

Com a mudança de emprego, estou com mais tempo e cabeça para o Miguel e para acertar alguns projetos pessoais. Perdi duas grandes coisas: um restaurante vegetariano maravilhoso e as escapadas antes/depois do trabalho na casa da namorada.

Mas continuar trabalhando em Campinas ia me matar, quantas vezes não dormi na estrada com a moto? Quase sempre. Chegava acabado em casa com o Miguel cheio de energia me esperando e tendo que acordar cedo no outro dia, aí não trabalhava direito e não cuidava direito do Migs porque estava sempre o pó da rabiola. Era uma loucura.

E fiz o que tinha de ser feito no momento. Alguém aqui já passou por algo parecido?

7 comentários:

  1. Acredito que toda decisão é um misto de de ganha-perde. É necessário apenas decidir se a parte que se perde é menos importante (pra sí) que a parte que se vai ganhar. Parabéns pela decisão e boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Sair da zona segura do emprego atual para arriscar um outro emprego não é nada fácil, ainda mais com nossas "novas" responsabilidades, filhos, casa, família... Não trabalhamos mais apenas pela gente, trabalhamos também por um monte de outras coisas como adultos.
    Fiquei com medo quando saí do meu emprego em Pedreira para trabalhar em Campinas, mas ao contrário de você, estou com mais tempo e mais cabeça, mesmo trampando em outra cidade. =D

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafael,

    adoro o seu blog!
    E achei o máximo a sua decisão... Sou uma das pessoas que prezo muito a qualidade de vida. No meu caso, já poderia ter me mudado pra São Paulo e ganhar bem mais do que ganho hoje. Mas prezo muito os momentos com meu filho e não troco isso por nada!

    Sucesso no novo emprego!

    ResponderExcluir
  4. Quem nunca mudou por eles?
    Seja a rotina, o emprego, a vida toda...
    Parabéns pela decisão acertada. Bjs em vcs.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vc está feliz com sua decisão. É bom quando temos a sensação de que fizemos a coisa certa. Não passei por isso, mas imagino que não deve ser uma decisão muito fácil. Abraço e beijo no Miguel

    ResponderExcluir
  6. Cara, acho que foi a melhor decisão da sua vida. Campinas mudou demais, deixou de ter cara de cidade do interior pra ser uma cópia zipada de São Paulo. Pedreira é um lugar ótimo pra se morar, super tranquilo, está pertinho daqui de Campinas. Mas o melhor de tudo, é poder se dedicar ao seu baby. Aliás, seu filhote é uma graça!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Papai!
    Muito legal sua matéria e seu blog...
    Estamos conferindo e esperamos uma visita sua e de seu filhote no nosso www.mamisabetudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...