13 de junho de 2012

Manual de sobrevivência do pai cinéfilo

Você quer assistir seu filme, mas o filho quer destruir a casa? Aprendi alguns truques nesse último ano, que funcionam comigo e espero que com vocês também. Confiram as dicas:


1) Prepare o ambiente

Espalhe os brinquedos favoritos do garoto pela sala, mas não os coloque juntos, deixe alguns escondidos se possível. Aí se no meio do filme ele ficar enjoado dos brinquedos, avise que tem alguns escondidos por aí, de preferência no sofá, almofada e tapete, por não oferecerem perigo e talz (estantes não são legais). Faça-o procurar e você ganhará pelo menos uns 20 minutos de sossego. Ah, e avise pro pessoal da casa pra não ficar entrando e saindo do ambiente, pois isso tira a atenção do que ele está fazendo e pode estragar tudo.


2) Pause o filme quando a coisa ficar preta

Não adianta, vai ter uma hora que você terá de pausar. Torça para que não seja no clímax do filme. Talvez o filho esteja enjoado dos brinquedos, querendo sua atenção, mexendo onde não deve a todo momento (ou por curiosidade ou pra chamar sua atenção), enfim: nessa hora, pause e vá brincar com ele, se jogue no chão, role, chute bola, monte blocos, rabisque caderno e coisas do tipo. Geralmente, não é necessário mais que 10 minutos pra acalmar a fera e voltar pro filme.

3) Estoure pipoca

Há pais que costumam fazer isso no início do filme, mas pra quem tem bebê ou crianças pequenas, é melhor deixar para quando estiver mais ou menos na metade do filme. A pipoca é a carta na manga pra acalmar pestinhas que não deixam você assistir filme (além de uma deliciosa porcariada). É igual quando você joga truco e pega um zap, você não irá usar ele na primeira rodada.


Enfim, esses são meus truques. Você tem outros? O que dá certo? O que você já tentou e deu errado? Conte aí nos comentários :-)


10 comentários:

  1. Oláaa...vejo sempre os seus posts e adooorei esse do manual para conseguir assistir um filme, coisa que parece impossível com a criança por perto...imagine o sacrificio que faço tenho gemeas que pegam fogo, sempre que coloco filme acham que é desenho logo desanimam e quase destroem a casa..hauhauhhauhau, a dica da pipoca com certeza foi muito útil.
    OBS: Seu filho é muito lindo. Parabens, continuarei por aqui. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, com gêmeos você precisa de sorte, ou eles ficarão mais quietinhos brincando juntos ou estarão botando o caos² na casa. Vida de mãe de gêmeos é uma roleta russa, né? hahahaha

      Excluir
    2. Com certeza..mas muito compensadora viu..rs!!

      Excluir
  2. Ótimas dicas!!! Uma coisa que sem querer surtiu grande efeito aqui em casa é dar uma lanterna pro pequeno, ele passa alguns preciosos minutos brincando com a bendita...amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lanterna? Uou, você tem um explorador em casa :)

      Excluir
  3. Bom, eu normalmente espero o Fe dormir pra poder assistir hahahaha pra evitar a fadiga u___u

    Mas quando quero MUITO assistir algum filme e não quero esperar ele dormir... espero ele se distrair com algum brinquedo, aí coloco o filme. No fim, ele sempre acaba sentando e assistindo de boa junto comigo uahuahuauha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fefê é bonzinho mesmo pra assistir filmes, te invejo por isso hahahahhaha

      Excluir
  4. Hmmm!!!ótimos truques!!!
    Ê falta que me faz ver um filme por dia! hehehehehehe

    Mas por aqui eu me contento com os seriados, que são mais rápidos e deixo os filmes para os finais de semana, depois que ela dorme! =D

    Bora tentar as dicas qualquer dia desses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tbm é daquelas que assistia um filme por dia? Bons tempos, né hahahahaha

      Eu não vejo a hora que o Miguel fique maiorzinho pra gente passar tardes assistindo filmes...

      E viva os seriados, também são ótimas opções pra quem tem pouco tempo ^^

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...