22 de maio de 2012

Domingo a tarde na Praça da Luz

Quem me conhece sabe que eu adoro conhecer lugares com o Miguel, e de preferência que tenham playground e muito verde. Assim é a Praça da Luz, em São Paulo, que conheci no final de semana passado.

Aproveitei que estava em São Paulo na casa da Yumi e fomos com a criançada pra lá.


A praça já foi foco de prostituição e tráfico de drogas ainda no final do século passado, mas hoje em dia está bem cuidada e tem bastante policiamento, graças a uma revitalização feita pelo governo estadual. O espaço é cheio de esculturas, jardins, uma área de lazer bacana para as crianças, é perto do metrô e, o melhor, é gratuito hahahahaha.



A gente nem andou muito lá porque já estávamos cansados após uma volta pela Liberdade lotada de domingo, fomos diretos onde as crianças nos levaram: o parquinho.


Miguel causou no escorregador, porque ao invés de escorregar ficava fazendo pose


faltou um fraldário (tivemos de trocar os dois no banco de cimento) e lugar pra comer ali dentro (mas a gente estava munido de bolachinhas e água, ufa).

Depois de brincar de escalar, descer estilo bombeiros naqueles ferrinhos, se esconder em canos, escorregar e brincar na gangorra, era hora de se sujar um pouco na areia. Aí o time se dividiu: Fefê se encarregou de jogar terra na criançada, e o Miguel de destruir os castelinhos das meninas.


- Moço, fala pra ele parar de derrubar meu castelo?

Criançada é fogo.

Mas adorei a tarde, foram mais de 2 horas correndo de lá pra cá atrás dos dois. E, como eu digo, é melhor correr atrás deles num parque do que em casa, onde eles são atraídos pra mexer somente onde não devem hahahaha.

Enfim, recomendo a Praça da Luz pra quem tem crianças e mora/está em Sampa. Fica na Rua Ribeiro de Lima, no Bom Retiro, pertinho da Pinacoteca e do Museu da Língua Portuguesa (rolês que ainda tenho que dar com as crianças).

:)

12 comentários:

  1. Oi Rafa! Que demais o passeio com os pequenos! Também sou assim, moro em SP mesmo e levo a vida com #aos4 meu tesouro Gabriel Yuki! Eel, com 4 aninhos já conhece mais parque que eu conheci até meus 10 anos de idade! Eu levo e ele adora! Já vamso sempre no da Aclimação ( lago lindo e tem playground ) , Museu do Ipiranga ( excelente para bike e patins ) , o Ibirapuera ( imenso tem de tudo um pouco ... : ) , e algumas pracinhas que tem ao lado da minha casa ... é delicioso passar o tempo com ele e entrar no mesmo elo de imaginação que vem das caminhadas dele ! :) Vou levar ele neste que você indica ainda não conhecemos! : )

    ResponderExcluir
  2. Opa lembrei agora : o Gabriel também já conhece o Jardim Botânico de SP ( excelente para caminhadas e piquenique : ) ^-* Vake muuuuuuuito a visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, que bacana, Tatti!!! Agora já tenho um monte de lugar pra ir com suas dicas hahahahaha

      Excluir
  3. Seguinte, na Liberdade, agora, só de dia de semana, ok? HUahuhuahauhauahu u___u

    Adorei o parque, na próxima vamos lá mais cedo, de manhã :) e levamos balde e pazinha e etc, aí eles não ficam querendo pegar das outras crianças hauhauhuahu e num outro fds quero ir pro Ibirapuera, vamos?

    Beeijões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, se só dia de semana vai demorar então hahahahaha

      E sim, vamos mais cedo, e aí passeamos nos arredores, que tem o Museu da Língua Portuguesa, que sempre quis conhecer ^^

      O Ibirapuera será o próximo parque que iremos conhecer, com toda certeza! \o/

      Bjssss

      Excluir
  4. huahua q lindos!
    Pior q fica perto daqui esse parque!
    Mas nao fui ainda devido sua fama e talz!
    Mas estava falando com a Yumi e olha http://www.bichomanianet.com.br/ oq vc acha de um dia levarmos os meninos ai?
    Acho q seria bacana!
    o/

    ResponderExcluir
  5. Ah, concordo com a Tatti, o jardim botânico é uma ótima opção! Eu a-mei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar um jeito de ir lá o quanto antes então :D

      Excluir
  6. Sério que menininhas te pediam pra fazer ele parar de destruir os castelinhos?
    IHUSAHUIOSAHIUISUHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Miguel destruia toda hora hahahahahaha era a menina maior da foto... e quando o Miguel não destruia, a menininha mais nova ia lá e fazia o serviço ahahahahhahaha

      Excluir
    2. huIOSAOHUAHUISAHUISAHUISAUHhusauhiasUHIOHIOSAh demais!

      Excluir
  7. Praças assim são sempre tudo de bom! Adoro!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...