27 de abril de 2012

Trabalhar em casa e perto de quem a gente ama

Hoje, pela segunda vez desde que estou morando com meus pais e filho, trabalhei de casa. Demorei pra fazer isso por medo e agora quero sempre hahahahaha

Lembro da primeira vez, há um mês (ui, rimou), quando achei que o home office seria uma tarefa impossível com um garotinho serelepe ao lado, pois deveria ficar com um olho nele e outro no computador, mas não foi nem difícil, é só dar umas pausas de 30 em 30 minutos pra pegar um papel pra ele rabiscar, pra pegar um brinquedo diferente, pra correr com ele, pra se jogar no chão e pra enchê-lo de beijos.

Itens essenciais para quem vai trabalhar em casa

Se eu pensar no ritmo da agência, os papos de boa, o videogame, as idas na cozinha pra tomar cafézinho e coisas do tipo, o tempo que passo entretendo o Miguel é quase o mesmo. E, desculpe, colegas, mais prazeroso ainda :-)

Meu assistente de trabalho quando faço home-office
Estar perto de quem a gente ama não tem preço.
Claro que não dá pra fazer isso sempre, minha mãe não me aguentaria, e as reuniões de trabalho ainda são bem melhores ao vivo, e o povo lá na agência fica com saudades de mim, e talz, mas sempre que puder vou dar um jeito de ficar perto do meu filhote, corujando.

E você, trabalha em casa com filhos às vezes (ou sempre)? Como costuma ser? Comente aí :-)

8 comentários:

  1. você sente saudade da gente que eu seeeeeeeeeeeeeei!

    ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pouco, um pouco.... mas só pq o Miguel ainda não entende minhas piadas, daí tenho que ficar guardando pra mim hahahahahahahahhaha

      :P

      Excluir
  2. Ana Licya M Vieiraabril 27, 2012 2:46 PM

    Faço HO desde 2010, e o Vinicius chegou em 2011. Ele vai para o berçário, porque seria complicado dar toda a atenção que um bebê precisa sozinha em casa, fazendo reuniões e negociando preços com fornecedores. Mas só de saber que ele está pertinho de mim, e se precisar de qualquer coisa corro até a escola (literalmente, ela fica na rua atrás da minha casa)... não tem preço. O home office foi, de longe, a melhor escolha para ter manter um bom emprego, e poder dar qualidade de vida para a minha família! Isso sem contar os feriados prolongados, quando a escola fecha, e o Vi aprende como é ser compradora da IBM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Ana! Obrigado por compartilhar essa história. E realmente, ser full-time mãe e profissional complica. No meu caso, o Miguel vai para a escolinha a tarde, o que ajuda também.

      Eu trabalho em outra cidade, então, além da questão de ficar perto do filho fazendo home-office, tem a questão de segurança (andar de moto em Campinas é fogo!), sustentabilidade (90km por dia deve eliminar bastante CO²) e conforto também :-)

      Excluir
  3. Eu não sei como você consegue trabalhar perto do Miguel, eu ficaria mordendo o tempo todo! haha
    Alias, ele ta enorme!

    Eu = "trabalho" em casa = fico no twitter e correndo atrás da Beatriz.


    Beijos Noris.

    www.parabeatriz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes eu tô no meio de um trabalho e dou um pulo nele pra fazer cócegas, morder e beijar. Resultado: volto ao trabalho com mais energia e alegria, o que faz com que trabalhe melhor ^^

      Sobre você, bendito sejam os smartphones que permitem fazer essas duas coisas quase ao mesmo tempo, né? hahahahaha

      Bjo!

      Excluir
  4. Como por enquanto eu não trabalho, só faço faculdade, o meu home office é de estudo. E vou te falar que deve ser bem parecido, porque faço trabalhos da escola ou leituras diárias desse jeito, em frente o PC e parando de tempo em tempo. Em breve vou começar a corrigir redações e pesquisar sobre autores, e acho que vai ser no mesmo esquema.

    Nada como dar uma paradinha básica para beijos e afagos entre um texto e outro!

    ResponderExcluir
  5. eu tenho o melhor trabalho do mundo que só pode ser em casa... trabalho na Vasp


    VAGABUNDOS ANONIMOS SUSTENTADOS PELOS PAIS

    piadinha podre mas tamo ai =p

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...