24 de abril de 2012

Música para os pais - Nando Reis

Há músicas inspiradas por filhos aqui no Brasil também, pô, e pra estrear a versão nacional de Música Para os Pais, ninguém melhor que Nando Reis!

via Flickr
Nunca acompanhei a carreira solo de Nando Reis, por causa daquele típico caso de "eu não gosto dos fãs, logo não ouço o artista". Pra mim, o ruivão só era lembrado como um dos fundadores do Titãs, o cara romântico que compôs Pra Dizer Adeus e Sua Impossível Chance, o punk que compôs Igreja e Bichos Escrotos, e, na minha opinião, a melhor voz da banda.

:-)

Enfim. Falando em Titãs, a primeira música que ele fez diretamente inspirada por um de seus filhos foi gravada por eles. O Mundo é Bão, Sebastião! apareceu pela primeira vez no álbum A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana, lançado em 2001, mas reaparece no MTV Ao Vivo, 2004, de sua carreira solo.

O título, dizem, é uma frase que a Vânia, mãe do garoto, repetia sempre para o filho. Confira abaixo o clipe de O Mundo é Bão, Sebastião!, uma música de extrema sensibilidade e recheada de monstros, dos pais (a febre do filho, o dente que cai) e do filho (tem Godzilla, mamute, T-Rex).


Por que o Sol saiu
Por que seu dente caiu
Por que essa flor se abriu
Por que iremos viajar no verão
Por que aqui o mundo não será cão

Depois de Sebastião, foi a vez da pequena Zoé ganhar uma música. Disse ele numa entrevista que "um dia ela chegou para mim e falou: 'Quando é que você vai fazer a música O mundo é bão, Zoézinha?'". O que dizer, né? rsrs Assim nasceu Espatódea, no álbum Sim e Não, de 2006.

Espatódea é uma árvore que possui flor laranja, vermelha, linda, como os cabelos de Zoé, que são iguais aos do Nando. Essa ligação por causa da aparência surge já na primeira estrofe: "Minha cor / Minha flor / Minha cara".

Confira o vídeo de Espatódea gravado no Luau MTV:


Não sei se esse mundo é bom
Mas ele está melhor
Desde que você chegou
E explicou o mundo pra mim

Sophia Reis, a segunda filha do músico e hoje apresentadora de TV, ganhou uma música recentemente. Só Pra So é uma música mais íntima e passeia por um pai que hora sofre, hora se emociona, um Nando que se redime por erros cometidos no passado.

Só Pra So é do álbum Drês, que saiu em 2009. Um álbum todo trabalhado nas homenagens. Tem música, além da feita pra filha, pra ex e pra mãe dele também.


A música mesmo só começa 1:30, caso não queira ver bastidores de show e lenga-lenga :-)

Sophia
Meu medo é te ver machucada
Errei por ter te machucado
Seu pai é um homem indomável
Um provável homem doce

Ai, ai... :3

5 comentários:

  1. quando eu ouvia "entre as coisas mais lindas" eu imaginava que era pra alguma filha. achava que era pra zoe. gosto tanto.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Esse post foi feito por sua causa, eu não conhecia a carreira solo dele hahahahahahahaa valeu pela dica, as músicas são maravilhosas!

      Excluir
    2. :)

      Me apaixonei na hora quando escutei "Espatódea". Foi a primeira música do Nando Reis que parei pra escutar, porque sempre tem uma ou outra que a gente acaba ouvindo- ao esmo- no carro de alguém, na novela, nos barzinhos onde tem música ao vivo, na C&A...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...