12 de março de 2012

Leroy Merlin, Huggies e pais que trocam fraldas

Semana passada um monte de gente veio comentar comigo a notícia de que a Leroy Merlin possuía banheiro masculino com fraldário. Todo mundo empolgado, eu também, aliás, mas fiquei pensando: já não vem tarde?

Antes tarde do que nunca. E que fique de exemplo para as outras empresas, lojas e shoppings do Brasil.
Assim como as mães tem conseguido conquistar mais espaço no mercado, vemos pais conquistando mais espaço em casa, um espaço pelo qual nunca precisaram lutar, claro, mas que a sociedade sempre tratou como exclusivo da mulher. Os pais de hoje em dia já não são mais somente os provedores do lar, mas também pessoas participativas: trocam fraldas, acompanham as atividades escolares, fazem passeios, dão comida, banho, enfim.

Mas ainda tem gente que acha que não sabemos nem trocar fraldas, vide a campanha "Teste do Papai" da Huggies na gringa. A ideia era a seguinte: mostrar que sua fralda é tão simples e eficiente que qualquer idiota consegue usar. Aí vem a parte genial: quem é a pessoa mais inapta no mundo pra trocar fraldas e cuidar de bebês? Na visão da Huggies, os pais. Então colocaram 5 deles numa casa, sozinhos com seus filhos por 5 dias para ver se eles conseguem "sobreviver". Noooooossa, que difículdade, o teste mais duro da vida deles. Só que não.


A intenção era ser bem-humorada, mas foi preconceituosa e reforçou uma imagem horrível dos pais. É uma boa propaganda, mas está uns 20 anos atrasada, pelo menos. O que me consola é que a Huggies pediu desculpas a todos os pais e substituiu a campanha.

Os pais não precisam de uma propaganda tirando sarro da sua inaptidão. Primeiro porque hoje muitos são tão bons cuidadores como as mães, e segundo porque, quem não é assim, precisa ser incentivado, não zoado. 

Aqui em casa o Miguel sempre usou Huggies Turma da Mônica, absorve bem e o velcro é uma benção. Eu troco as fraldas dele sem medo, aliás, até com orgulho das mãos cheirando a lenço umedecido. E pelo menos a Huggies no Brasil tem feito um bom trabalho de comunicação, espero que não sigam o exemplo lá da terra do Tio Sam.


É isso. No mais, valeu, Leroy Merlin! Um fraldário no sanitário masculino não é só um fraldário, é um apoio a paternagem. Parabéns!

14 comentários:

  1. Que maravilhoso isso! Apoiadissimo, tomara que todos os shopings adotem essa medida!

    abç , adorei o blog
    seguidora com certeza

    http://mamaetaon.blogspot.com.br

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  2. Isso é demais! Sempre que vou a Shoppings com a família, opto pelo mesmo... pois é o único que possui banheiro da família.

    Se eles se ligassem que famílias consomem muito e são extremamente fiéis a locais que as acolhem bem, investiriam mais nesse tipo de infraestrutura.

    Abraço do Caio!
    @PaisModernos_

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    1. Com certeza!

      E gera não só vendas para o lugar, como também uma afeição por ele. Eles ganham grana e valor de marca :-)

      Abração!

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  3. Parabéns pelo post Rafa! Acho imprescindível que os shoppings pense nas famílias que consomem no seu espaço. Confesso que fico muito mais confortável quando posso ir com meu rapazinho de 8 anos em um banheiro familiar nos shoppings. Muitas vezes entro em banheiros femininos e vejo algumas mulheres torcerem o nariz com a presença dele. Afinal de contas ele não é mais um bebê.

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    1. Banheiro familiar é o que há! Mas viu, uma dúvida, o seu filho tem medo/vergonha de ir no banheiro masculino sozinho ou é por questão de segurança?

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  4. Olha! Eu não sabia dessa novidade no Leroy. No BH Shopping tem o espaço família... onde podem entrar pai ou mãe e trocar o pequeno, esquentar mamadeira ou pegar um carrinho emprestado.
    Achei bem legal a iniciativa tb.

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    1. Eu nunca vi um banheiro familiar por aqui, talvez porque não frequente muitos shoppings e também porque não procuro muito, na hora da necessidade vou com o filhote no primeiro lugar mais reservado que eu achar.

      Mas acho que a tendência agora é os lugares irem se adaptando a essa nova realidade das famílias :-)

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  5. concordo plenamente

    http://www.alertaclean.com.br/

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