Clique aqui para navegar por temas

"Criança, a alma do negócio" em Campinas

Já faz tempo que eu queria assistir o documentário "Criança, a alma do negócio", e agora haverá exibição em Campinas e eu não vou perder.

Para quem não conhece, o documentário "Criança, a alma do negócio", dirigido pela Estela Renner, levanta diversas questões relacionadas à publicidade infantil e os impactos dela para a formação das crianças.



Eu, como publicitário, não apoio de modo algum a publicidade dirigida às crianças, é muito fácil criar um desejo nelas e incentivar elas a consumirem algo que não precisam.

Há uma parcela de culpa dos pais? Com certeza, quantos não compram brinquedos para "compensar" a ausência com os filhos ou para dar a eles o que não tiveram? E há também quem use a TV como babá.

Enfim. Quem quiser pensar um pouquinho nesses temas não pode perder o Cine Debate. Ele será realizado quarta-feira, dia 28 de março, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi Campinas. A exibição do documentário começará às 19h, e após ela, haverá debate com a psicanalista Ana Olmos e a doutora em psicologia Adriana Braga.

Veja abaixo o trailer de "Criança, a alma do negócio":



Recomendo a todos que se interessam pelo assunto a acompanharem também o blog Consumismo e Infância. :-)