Clique aqui para navegar por temas

Filme para os pais: O Fantástico Sr. Raposo

Sra. Raposa: Estou grávida.
Sr. Raposo: Uau, vamos ter um filhote. Querida, é uma ótima notícia!
Sra. Raposa: Se estivermos vivos amanhã de manhã, eu quero que encontre outro tipo de trabalho...
Sr. Raposo: Okay...


E é assim que começa O Fantástico Sr. Raposo, um filme em animação stop motion que conta a história de um pai em crise de identidade. Pela família, ele deixa de ser um ladrão de galinhas para se tornar colunista de um jornal, e também se muda para uma nova casa árvore, uma moradia maior e mais confortável que a velha e suja toca.

E é aí que os problemas surgem novamente...

Tendo como vizinhos três fazendeiros (Boque é um granjeiro, Bunco cria patos e gansos, Bino cria perus e cultiva maçãs, com as quais produz sidra), o Sr. Raposo se vê tentado a retornar pra bandidage, pois já não se reconhece mais levando uma vida, de certa forma, castrada.


Outro pilar da história é a formação psicológica de Ash, filho das raposas, um garoto fechado, desajeitado, inseguro e que busca a atenção do pai. Sua situação piora quando um primo vem para a casa deles passar um tempo (ele é exatamente o oposto de Ash).

O Fantástico Sr. Raposo é um bom filme, e tem muita gente pra levar os créditos:
- Roald Dahl, que escreveu o livro que deu origem ao filme (ele também é o escritor de A Fantástica Fábrica de Chocolate e Matilda);
- Wes Anderson, diretor do filme, e que leva no currículo também Os Excêntricos Tenenbauns, Três é Demais e A Vida Marinha com Steve Zissou;
- Os charmosos dubladores: George Clooney, Meryl Streep, Bill Murray, Willem Dafoe, entre outros;
- Ah, e todos os outros membros da equipe, né? :-)
Veja abaixo o trailer de O Fantástico Sr. Raposo: