26 de dezembro de 2011

Te odeio, terçol!

Semana passada levei o Miguel no oftalmologista para saber se havia algum problema com o Miguel, pois eu não aguentava mais perceber que um novo terçol surgia. Ele estava sem nenhum, só com a marquinha daquele que foi seu segundo no ano. O médico analisou a visão: tudo ok. Nenhum problema de refração. Falou que não é algo incomum nas crianças, mas que é complicado pra elas porque mesmo uma pequena intervenção cirúrgica seria muito irritante.

Passou a receita velha: um colírio de tobramicina e tempo ao tempo.

Aí hoje o Miguel acordou com o olho inchado, bem inchadinho, achei que era conjuntivite, alergia, sei lá, queria que fosse qualquer coisa, mas terçol de novo, não. Mas era. O pediatra disse que é possível que a infecção das glândulas esteja ocorrendo por conta dele coçar muito os olhos, daí acaba facilitando a entrada de bactérias nas pálpebras. Enfim.


Só nesse ano o Miguel teve três treiçol

Vou usar a receita velha, mas vocês não tem noção de como estou nervoso com isso. E tem 2 fatores que pioram isso:

  1. é que apareceu bem no dia em que vamos pra praia;
  2. é um saco chato que todo mundo vem com um "Nossa, o que ele fez no olhinho? Tadinho" e eu tenho que explicar o que é.

Ai, gente. É foda.

8 comentários:

  1. Ai, tadinho! =T

    Aff, compartilho a sua dor, viu Rafa?!. =TT

    Não há nada mais incoveniente que, além de estar tendo ataques internos de preocupação com seu pequeno, ter que ficar dando explicações mil a todo mundo, né?!

    Melhoras pro Miguelito! =**

    ResponderExcluir
  2. É duro, Ísis, ainda mais porque sei que não perguntam por mal...

    :-)

    ResponderExcluir
  3. awwwwww, tadinho, mas é um saco mesmo, minha bebe nunca teve terçol, mas sofro de outras perebas. ela tem alergia a picadas, se coça fica toda machucada.. ai td mundo olha com aquela cara de aberração.. perguntando ate se é catapora. enfim.. é chato mesmo, o negocio é cuidar.
    ainda bem q o miguel tem um pai 10 que cuida dele.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Meu filho tem um hemangioma(mal formação vascular que forma uma especie de bolha de sangue como uma variz), bem no meio da testa! Desde que ele nasceu respondo a perguntas de preocupação alheia.. normal, cansa.. mas normal.
    O pior foi qdo ele estava no colo da minha mãe e eu estava chegando perto deles qdo ouvi uma mulher comentando com outra: " Que falta de responsabilidade, deixar uma criança desse tamanho cair.."
    A partir desse dia aprendi que é melhor qdo perguntam..

    Limpar com soro fisiológico qdo o terçol ainda não chegou é uma boa forma de prevenção.. eu faço isso qdo percebo qqr irrtação no olhinho do Samuel...

    Bjos até mais!

    PS. Adoro ler seu blog, me vejo em tantas situações, é reconfortante!

    ResponderExcluir
  5. Elô, qualquer problema sempre parece mesmo descuido dos pais, mesmo quando não tem nada a ver, é fogo. Mas a gente tem jogo de cintura pra levar esse povo que pergunta e até pra esse povo que nem pergunta e já faz julgamento nosso.

    Valeu pela dica!

    Tudo de bom pra você e pro filhote, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Valeu pelo elogio, Tenikey!

    Essas coisas que envolvem estética é complicado mesmo...

    Só um complemento, o Miguel tem sorte em dose dupla, pois além de mim conta com minha mãe, que ó, é avó nota 10 e me ajuda bastante :-)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Rafael, sei bem como é, minha filha teve isso várias vezes. Nem pediatra nem oftalmologista resolveram, o que ajudou foi a homeopatia. Talvez valha a pena tentar...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...