4 de novembro de 2011

Pais blogueiros no Hospital Infantil Sabará

No sábado passado, dia 29 de outubro, o Hospital Infantil Sabará recebeu diversos pais e mães blogueiros para um bate-papo sobre educação e desenvolvimento infantil.

Ó eu ali de olho no celular, compartilhando o bate-papo no Twitter.
Eu, que sou caipira e nunca havia andado sozinho em São Paulo, tive de convidar a Yumi para, além de ser minha companhia no evento, me guiar pelo underground paulistano. Foi mais fácil do que pensei, pegamos o metrô tudo certinho e chegamos no #CafeBlogSabara com poucos minutos de atraso.

Cenas do metrô.
Minha primeira observação ao entrar na sala do evento foi: - Cadê os pais? Eram mais de 10 mães e só 3 pais. Tem que ver isso aí, hein, companheiros de classe?




A primeira mesa foi sobre nutrição, as verdades e os mitos sobre alimentação correta e obesidade. Eis alguns tweets que rolaram durante a palestra e que separo pela relevância:







A segunda foi sobre a exposição dos filhos às mídias: TV, videogame, computador, redes sociais etc. Essa mesa já mexeu mais comigo, afinal, sou viciado nessas mídias desde que me conheço por gente. Os tweets mais pertinentes que rolaram seguem abaixo:







E por último, mas não menos importante, o tema foi saúde infantil: distúrbios da fala, de atenção e hiperatividade. Mais tweets:





A última palestra já deu pra perceber que o pessoal tava menos ativo nas redes, começa a bater a fome e a atenção acaba se voltando mais para o estômago que para o ambiente, mas enfim. Foi uma manhã mais do que maravilhosa, cheia de ideias e informações que ainda estou mastigando. Fico no aguardo do próximo e torcendo para que nele tenhamos mais tempo, com mais coffee-breaks para os pais blogueiros poderem interagir entre si. Fora isso, não tenho nem o que comentar :)

Ah, tenho sim, 3 coisas pra 3 pessoas:

1) Patrícia, fico feliz por termos nos trombado por lá hahahahaha
2) Mafalda, espero ter outra oportunidade pra bancar o fã maluco e te parabenizar ao vivo pelo Monacast :D
3) Yumi, obrigadão pela companhia, pelos cookies, pelo presente (ainda vai virar post, adorei o livro!)

É isso. Depois do evento foi a correria pra voltar pra Pedreira, sem direito a almoço, pra ver o filhote e brincar a tarde inteira. Posso morder ele, né? Pois mordi, o palmitinho é item número 1 na minha dieta de  vegetariano canibal.

>.<



Atualização do dia 23/11/11: O Hospital Sabará lançou um vídeo com os melhores momentos do Café Com Blog, vale a pena dar uma pausa em tudo e assistir:

12 comentários:

  1. Ahhh adorei o evento!! Achei mto interessante, aprendi varias coisas... mas faltou mesmo um pequeno intervalo entre as mesas pra esticar as pernas e conversar um pouco. Fora isso... adorei mesmo, e quero mais \o/ Brigadão pelo convite ^^

    1) O atraso foi por culpa do google maps;
    2) Que booom q os cookies não te deram dor de barriga!! Huhauhahu prometo que os próximos serão melhores ^^;
    3) Depois da nossa peregrinação pelo centro de SP debaixo do sol, vc chega em Pedreira e coloca sua camiseta no seu filhote cheirosinho? Hhuahuauha brinks, nao me odeie i_i

    Beeeeeijos!

    ResponderExcluir
  2. Pareceu bem interessante mesmo...
    3 pais é?
    hm... homens são tão previsíveis...

    Isso que foi comentado na reunião é verdade, já notei também, que muitos papais deixam o pequeno explorando algo quietinho no computador porque é mais silencioso, não se machuca e volta chorando... o problema é que a criança vai perdendo (ou melhor, nem formando) senso de coletividade, a fala deve ficar mais preguiçosa também, atividades motoras né... isso deve fazer muita falta! Não adianta o moleque ler em html com 6 anos e não saber bater corda, ou correr um pouco e já ficar cansado, não saber desenvolver um assunto ao vivo, só teclar e lidar com jogos... é complicado! ! a infância é a fase que vc mais junta informações, e o resto da vida é oq vc usa pra aprender oq fazer com elas.
    Enquanto as crianças da minha geração brincavam de esconde-esconde juntas, as de hoje jogam balas de bazuca em jogos umas nas outras....
    Acho que vou ser uma mãe meio careta neste aspecto. Tomara que a Maria goste mais de pular corda com as amigas.

    Rafa, sempre adorei a sua escrita, mas agora o seu blog tem sido ainda mais especial pra mim.
    Beijos em vc e no Miguelito!!

    ResponderExcluir
  3. Yumi, quando eu cheguei em casa ele estava peladão, por isso coloquei a camiseta hahahahaha

    queria tirar uma foto dele, mas sem minha camisa não ia dar, ia receber muitos emails de pais e mães com filhas pequenas querendo namorar o Miguel hahahahaahahaha

    ResponderExcluir
  4. Carol, pois é, 3 contando comigo :/

    E sobre jogos, acredito que mais pra frente será um bom negócio (como suporte, claro, pra diversão). Os controles estão sumindo, veja o Wii e o Kinect do Xbox, não é mais jogo de ficar parado, e pode ser um ótimo programa em família. A questão é estabelecer limites, né, pra ele não ficar só nesse mundinho. Tem que explorar o mundão também :)

    E viu, relaxa, todos nós ficamos caretas quando viramos pais, vamos entendendo porque os nossos eram tão chatos em certas coisas hahahahahaha

    Beijos pra você: um na bochecha e outro na barriga! ;-)

    ResponderExcluir
  5. pareceu bem legal, mas confesso que da minha parte rolaria uma preguiiiiça de ir!

    mas têm umas frases muito boas. se não deu pra resumir bem o que rolou, então nao sei o que daria.

    seu bebê palmito tá lindo, como sempre!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu também estava com preguiça quando recebi o convite, mas daí fiquei sabendo de amigos que iam e mudei de ideia :)

    Aliás, ainda bem que mudei de ideia.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Eu até confirmei que iria. Aí esqueci que sábado o Padawan tem natação. Não iria perder as braçadas do meu filho :)

    ResponderExcluir
  8. Motivo mais do que nobre, né? Ao menos tivemos sua companhia ali no Twitter.

    Agora vamos ver quando acontece da gente se ver de novo pra botar o papo em dia :)

    Abraço, NerdPai!

    ResponderExcluir
  9. ai, vim fuçar tambem. pow que evento foda cara. adorei!
    e mais uma vez parabens Rafael e Yumi, nao só por estarem juntos agora e talz (mas claroq isso eh otimo ne? haha) ... mas principalmente por serem PAIS de verdade pros filhos de voces. é raridade pessoas dessa idade e com essa responsabilidade com os filhos!
    muito muito parabens e toda a felicidade do muuundo pros 4! ♥
    BEIJINHOS - Nanny :)

    ResponderExcluir
  10. Realmente precisamos de mais pais na blogosfera!!!

    Renata
    www.descobrindoamaternagem.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...